Maurizio Dotti premiado pela Anafi como melhor capista do ano 2021 em Itália!

À margem da Mostra Mercato del Fumetto Anafi, realizada na Feira de Bolonha no passado dia 21 de Maio, os prémios do Referendo Anafi 2022 foram finalmente entregues em mãos aos vencedores. Entre os premiados do ano tivemos, entre outros, Maurizio Dotti, Ivo Milazzo e a reimpressão das Strisce de Tex.

Após dois anos difíceis que todos nós deixámos para trás, no passado dia 21 de Maio, finalmente voltámos a ter na Itália, a prestigiada Mostra Mercato del Fumetto Anafi, transferida na ocasião de Reggio Emilia para Bolonha. Os fãs italianos da banda desenhada de hoje e de ontem puderam assim voltar a passear por entre os stands cheios de revistas e aplaudir os vencedores do Referendo Anafi.

Nascidos em 1974, quando a recém-criada decidiu realizar uma sondagem entre os seus sócios, os Prémios Anafi (Associazione Nazionale Amici del Fumetto e dell’Illustrazione) consolidaram-se ao longo do tempo como uma tradição de particular valor no panorama dos prémios da banda desenhada italiana. Referindo-se ao ano anterior àquele em que são atribuídos, os prémios são votados pelos sócios da Anafi a partir das indicações do Conselho Directivo da Associação. Das sete categorias em que os prémios foram estruturados este ano, a Sergio Bonelli Editore venceu duas.

Entrega do prémio ‘Melhor Capista 2021’ a Maurizio Dotti

Maurizio Dotti foi reconhecido como melhor capista de 2021 graças ao seu esplêndido trabalho na série mensal Tex Willer, enquanto as Le strisce di Tex que a Sergio Bonelli Editore está a propor semanalmente em colaboração com a Gazzetta dello Sport venceu a categoria “Melhor iniciativa editorial”.

Para consultar o elenco completo dos premiados do Referendo Anafi 2022, podem visitar o site oficial da Associação.

Tex Willer nas capas de Maurizio Dotti – Cortesia do blog sobre quadrinhos: spider145hqs.com

(Para aproveitar a extensão completa  das imagens acima, clique nas mesmas)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *