Mais um desenhador de Tex (e Dylan Dog) em Portugal!!!!! GIAMPIERO CASERTANO no XVI Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja!

Cartaz do 16º Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja, da autoria de Susa Monteiro

O Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja entra este ano na sua 16ª edição e realizar-se-á entre os dias 29 de Maio e 14 de Junho. O primeiro fim-de-semana (29, 30 e 31 – sexta, sábado e domingo) será o mais preenchido. A inauguração ocorrerá dia 29 de Maio, sexta-feira, às 21h00, na Casa da Cultura.

Nesse fim-de-semana estarão em Beja todos os autores representados nas exposições. Além das exposições, haverá ainda apresentação de projectos, conferências, conversas com autores, encontro de urban sketchers, exibição de documentários (sobre autores de bd), lançamento de livros e fanzines, master classes, workshops, sessões de autógrafos, sessões de prémios, venda de arte original, visitas guiadas, programação infantil, etc., etc.

Além desta oferta haverá ainda espaço para as tasquinhas com comes e bebes – não podiam faltar – e para a Tenda do Mercado do Livro, onde estarão representadas várias lojas, muitos autores e dezenas de editores!

Giampiero Casertano, que na foto exibe uma prancha do Tex Gigante que está a desenhar, estará presente no 16º Festival Internacional de BD de Beja

Mas também Tex Willer, o famoso Ranger criado em 1948 por G. L. Bonelli e Aurelio Galleppini, estará, uma vez mais, presente este ano (depois de já ter estado com Fabio Civitelli, Ivo Milazzo e Rossano Rossi, respectivamente em 2010, 2011 e 2018) em Beja devido à presença de GIAMPIERO CASERTANO, desenhador italiano que já desenhou uma história de Tex (Os suspeitos; Tex Especial Colorido #4) e que no presente encontra-se a desenhar um Tex Gigante, embora seja sobretudo um desenhador de Dylan Dog, facto que certamente será aproveitado pela editora A Seita para lançar mais uma obra de Dylan Dog em Beja.

Giampiero Casertano, desenhador de Tex convidado para o 16º Festival Internacional de BD de Beja

Em breve daremos mais informações a respeito de mais esta Exposição de Giampiero Casertano, que decerto ficará gravada a letras de ouro no historial do Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja, assim como na própria história de Tex Willer no nosso país, por isso caro pard não deixe de marcar presença em Beja para revivermos todos os maravilhosos momentos vividos em 2010 aquando da presença de Fabio Civitelli para comemorar os seus 25 anos de carreira a desenhar Tex Willer, em 2011 aquando da presença de Ivo Milazzo e em 2018 aquando da visita de Rossano Rossi!

A arte de Giampiero Casertano em Tex

A arte de Giampiero Casertano em Tex

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

2 Comentários

  1. Acabei de ler um gibi por ele desenhado. Foi Dylan Dog: O coração de Johny, publicação da Mythos. Ótimo trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *