Mágico Vento – O retorno no Verão de 2019

Mágico Vento retorna, com novas aventuras, em 2019

Depois de cerca de 15 mil pranchas que compõem a longa saga do herói Bonelli Mágico Vento (personagem criado por Gianfranco Manfredinascido em 1948, em Senigallia, Itália, formado em História da Filosofia e que, para além de argumentista de fumetti, é também cantor e escritor. No universo Bonelli, para além de Mágico Vento, assinou também argumentos para Dylan Dog, Nick Raider ou Tex – , cujo nome é Ned Ellis – um antigo soldado ferido numa explosão de um comboio que lhe apagou a memória, que ele foi recuperando em fragmentos ao longo da trama, descobrindo quem era e o que fez ao mesmo tempo que o leitor) e de um interregno de cerca de oito anos, podemos informar os nossos leitores que Mágico Vento terá, na Itália, novas aventuras em 2019 e 2020.

Gianfranco Manfredi

Quem o disse foi o próprio Gianfranco Manfredi: “Sim, voltei a escrever Mágico Vento. Eu não me lembrava mais do trabalho que dá elaborar episódios históricos remotos mesclando com necessárias tramas de fantasia. As quatro edições com as novas histórias devem sair a partir de Junho ou Julho de 2019, e depois haverá outros três episódios no Verão de 2020. Se os leitores tiveram paciência, espero que fiquem satisfeitos.

Eu também estou a me re-habituar com as clássicas 94 páginas, porque ultimamente passei pelos mais variados formatos. Manter o necessário equilíbrio narrativo sempre mudando de formato não é muito fácil.
.
Tendo em conta que toda a saga de Mágico Vento foi publicada no Brasil, com o selo da Mythos Editora, talvez o nosso egrégio editor Dorival Vitor Lopes ao tomar conhecimento desta notícia possa acrescentar algo do tipo “Sim, caros leitores,
certamente publicaremos!”.
.

A saga de Mágico Vento, no Brasil

4 Comentários

  1. Isso soa como música para os meus ouvidos. Até que enfim teremos novas aventuras de Mágico Vento! Obrigado Gianfranco Manfredi!

  2. Ótima notícia. Achei que ia ser uma edição especial só, mas serão quatro histórias em 2019 e mais três em 2020. Sensacional

  3. Incrível! Eu tenho todas as edições publicadas pela Mythos.
    Um dos melhores personagens que eu já li.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *