Madalena Passos e Silva – Foi feita, pelo avô, sócia do Clube Tex Portugal no dia do seu nascimento

O avô Orlando Augusto dos Santos Silva com a neta Madalena Passos e Silva… Sócio fundador e sócia mais jovem do Clube Tex Portugal

No passado dia 3 de Janeiro deste ano (2020) ocorreu um facto histórico na ainda curta, mas já grandiosa, vida  do Clube Tex Portugal, uma instituição fundada na cidade de Viseu, aquando da presença de Andrea Venturi no 18º Salão Internacional de Banda Desenhada de Viseu, mais precisamente durante uma Tertúlia Texiana realizada ao final do dia 10 de Agosto de 2013.

O Clube Tex Portugal é uma associação sem qualquer orientação política ou religiosa e que tem por objectivo principal a divulgação e o estudo da série de banda desenhada Tex Willer, pelo que, para o seu cumprimento, o Clube organiza e realiza várias actividades como encontros, reuniões, exposições, conferências e publicações, mas voltando ao “facto “histórico”, tal deveu-se a nesta última sexta-feira, ter nascido na capital portuguesa uma linda bebé chamada Madalena Passos e Silva, bebé essa que mesmo antes de ser registada como cidadã portuguesa , foi registada como sócia do Clube Tex Portugal e para a efeméride ser ainda maior e mais especial, foi registada no Clube Tex Portugal no preciso dia do seu nascimento , ainda com pouquíssimas horas de vida, passando a ser desde então a sócia número 152.

Claro que a Madalena Passos e Silva não se associou ao Clube Tex Portugal por iniciativa própria, sendo antes representada pelo extremoso avô, o sócio fundador Orlando Augusto dos Santos Silva, com o aval da restante família.
O Tex, desde o primeiro momento em que foi lido, fez sempre parte do quotidiano do avô Orlando e também fez sempre e continua a fazer, parte da sua família, considerando-o, de certo modo, como um irmão mais velho e com este inusitado gesto o avô Orlando Santos Silva quer deixar um legado à sua neta, até porque é certo que a pequena Madalena será a herdeira natural da sua grandiosa colecção de Tex e para incutir desde bem cedo essa paixão à sua neta, veremos seguramente nos eventos futuros do Clube a Madalena a acompanhar o avô Orlando, que desde já promete adormecer a neta embalando-a com a leitura de histórias de Tex sempre que tal se propicie!

Madalena Passos e Silva – Foi feita, pelo avô Orlando Santos Silva, sócia do Clube Tex Portugal no dia do seu nascimento

Se ser sócio de um Clube de Futebol no próprio dia de nascimento é algo de certo modo já usual e nem é preciso exemplos de Clubes como o Benfica, Porto ou Sporting, ser-se sócio de um Clube relacionado com a banda desenhada no geral e com uma personagem no particular, Tex no caso, é certamente um feito ímpar a nível mundial e um exclusivo do Clube Tex Portugal!

(Para aproveitar a extensão completa das fotografias acima, clique nas mesmas)

4 Comentários

  1. Os parabéns para o avô, são mais que merecidos, são uma obrigação.
    Quanto ao clube, e a ti Zeca, continuamos todos sem poder comprar Tex, prometeste, e nada! Tenho quase toda, e só não tenho por que em meus pontos de venda, estava esgotada, a coleção da Polvo, diga-se uma maravilha!

    Arranja uma forma para quem como eu adora, uma ideia, tu recebes os livros, os brasileiros chamam de revistas e eu já me habituei ao termo, continuando, colocas no blogue, e acrescenta portes de envio e envias para os interessados, e assim quem gosta tem, e essas distribuidoras que se fod…
    Pensem nisso, talvez eu me torne sócio…
    Ahahahahahaha! Apenas não o sou por falta de dinheiro para ir nos encontros, e outra coisa num jantar que se preze, não tem água em cima da mesa, sim sou Minhoto!

    • Olá, pard Bernardino…
      Neste momento já não acredito que voltemos a ter edições da Mythos à venda nos quiosques portugueses… sei que a Mythos tentou de todas as formas, mas não há interesse de nenhuma distribuidora portuguesa… e quanto a mim, infelizmente não tenho tempo nem disponibilidade para poder tratar de fazer a distribuição sugerida…
      Resta acreditar que cada vez mais editoras portuguesas estejam interessadas em publicar o Tex por cá…

  2. Bernardino Oliveira, se o meu amigo quiser comprar raridades de Tex e se estiver interessado, eu tenho 2 volumes cartonatos em italiano de Tex para vender.
    São 2 livros bastante raros: «Il fiore della morte» e «La nave perduta». Ambos a cores e em formato enorme!
    Se estiver interessado, contacte-me para este e-mail:
    emanuelneto25@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *