Luan Carlos Zanatta Zuchi homenageia Sergio Bonelli

De Luan Carlos Zanatta Zuchi, morador no Rio Grande do Sul, Brasil, um local de forte colonização italiana, recebemos esta bela homenagem dedicada a Sergio Bonelli (para aproveitar a extensão completa da imagem, clique na mesma):

Luan lê Tex desde os seus 8 anos, tendo 16 no presente. Começou a lê-lo por influência do seu padrinho, que possuía uma vasta colecção, inclusive com edições raras. Primeiramente atraído pela bela arte de Galep, pois ele já começava a traçar os seus desenhos e queria “copiar” os desenhos de Galep. Porém, afirmou-nos que a sua paixão de hoje por esta mítica personagem criada por G. L. Bonelli não existiria se as histórias  não fossem tão talentosamente “tramadas” precisamente por Papa Bonelli.

“Devorou” centenas de edições de Tex, o que acabou levando-o a ler outras personagens Bonelli. Zagor foi uma delas. As histórias fantasiosas e incríveis começaram a parecer possíveis, fizeram-no sonhar. Leu por muito tempo sem saber que a maioria dos argumentos era escrito pelo filho de Gianluigi Bonelli, o criador de Tex. Quando descobriu que Nolitta era Sergio logo pensou: “Ele não queria ser a sombra do pai, ele queria ser apenas ELE”. E realmente foi um grande profissional, é só o que pode dizer, pois infelizmente não o pôde conhecer como pessoa, mas acredita que era igualmente grandioso!

Apesar de nunca ter publicado uma história de banda desenhada – o mais próximo que chegou até agora está então nesta homenagem para quem quiser ver – hoje considera-se um banda desenhista. E se dirigiu o seu talento gráfico para esta área foi graças às tramas envolventes de pessoas como SERGIO BONELLI!

(Para aproveitar a extensão completa da fotografia acima, clique na mesma)

6 Comentários

  1. Demais, Luan! Realmente, o mestre Bonelli deve estar agora ao lado de Lilyth, Mike e Betty Wilding, Wandering Fitzy e tantos outros “pards“, além da ponte do arco-íris! Valeu mesmo!

  2. Incrível a sua percepção amigo, com certeza Sergio Bonelli iria expressar essa frase na realidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.