Livro “Tex: Mais que um Herói” recebido e altamente elogiado na Sergio Bonelli Editore

Mauro Boselli apresentando no seu Instagram o livro português “Tex: Mais que um Herói”

TEX: MAIS QUE UM HERÓI“,  o primeiro livro temático, publicado em Portugal, dedicado à mítica personagem Tex Willer, nascida em Setembro de 1948 pela mente brilhante de Gian Luigi Bonelli e pela pena mágica de Aurelio Galleppini, chegou esta semana à Sergio Bonelli Editore às mãos das principais personalidades relacionadas a Tex que trabalham na redacção da editora situada no número 38 da Via Buonarroti, em Milão, Itália: Davide Bonelli, Mauro Boselli e Moreno Burattini

Davide Bonelli, filho de Sergio Bonelli e neto do notabilíssimo Gian Luigi Bonelli é o actual responsável máximo da editora italiana, sendo Mauro Boselli o actual curador de Tex, assim como o principal escritor do Ranger, enquanto Moreno Burattini, também ele actual escritor de Tex é desde a sua juventude um dos maiores especialistas e estudiosos de Tex a nível mundial. 

Mas o livro, da editora ‘A Seita’, escrito pelo português Mário João Marques foi não somente recebido, mas também altamente elogiado e até divulgado nas páginas privadas do Instagram e Facebook dos autores acima mencionados, como damos a conhecer através das imagens que ilustram este texto.

Mauro Boselli, que divulgou 10 fotografias mostrando a capa e várias páginas internas da enciclopédica obra lusitana, escreveu a comentar as fotos: “Grande enciclopédia do Tex num único volume publicado em Portugal e escrito pelo especialista em Tex  Mário João Marques com análises sobre personagens, escritores e desenhadores… Não falta nada! Para quem lê português, um deleite.“.

A dedicatória do escritor Mário João Marques a Mauro Boselli

Páginas internas de “Tex: Mais que um Herói”

Página interna de “Tex: Mais que um Herói”

Por sua vez, o escritor Moreno Burattini anunciou na sua página no Facebook: “Foi lançado em Portugal, por um dos maiores especialistas lusitanos sobre o Águia da Noite, Mário João Marques, o monumental livro temático “Tex: Mais que um Herói” (“Tex, più di un eroe”). Quinhentas páginas enriquecidas com uma capa cartonada, riquíssimas em ilustrações, fotografias (entre as quais uma minha), cronologias.“.

Moreno Burattini apresentando na sua página Facebook o livro português “Tex: Mais que um Herói”

Moreno Burattini exibindo a sua fotografia presente no livro português

Moreno Burattini mostra duas das páginas internas de “Tex: Mais que um Herói”

Por fim, Davide Bonelli, que foi inclusive o primeiro a dar os parabéns ao Mário João Marques, dizendo: “O livro chegou hoje. O Boselli e o Burattini também já o receberam. Acabei de folheá-lo rapidamente, mas parece muito bom e bonito, parabéns. Agradeço também a bela dedicatória.“.

Páginas internas do livro “Tex: Mais que um Herói”

Páginas internas do livro “Tex: Mais que um Herói”

Páginas internas do livro “Tex: Mais que um Herói”

Páginas internas do livro “Tex: Mais que um Herói”

Tex: Mais que um Herói” já está disponível nas principais livrarias portuguesas desde o dia 17 de Novembro, mas quem quiser adquiri-lo pode também contactar directamente o autor através do email do Clube Tex Portugal (clubetexportugal@icloud.com) com identificação de nome e morada do comprador. Também quem reside no estrangeiro e deseje adquirir o livro, pode escrever para o mesmo e-mail onde lhe serão dadas todas as respostas necessárias para que possa possuir este livro que é já um verdadeiro ícone texiano a nível mundial!

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *