Laura Zuccheri, a consagrada desenhadora italiana que ostenta no seu vastíssimo e riquíssimo currículo a efeméride de ter sido a primeira mulher a desenhar o Ranger Tex Willer, e que estará presente em Portugal, mais precisamente na capital da Bairrada, em Anadia, no Museu do Vinho Bairrada nos dias 30 de Abril e 1 de Maio para abrilhantar (a par de Roberto Diso) a 7ª Mostra do Clube Tex Portugal, informou hoje, domingo, que concluiu a história de Tex que estava a realizar para a série Color Tex (iniciada num momento em que já tinha desenhado 26 páginas para um cartonado de Tex), uma história de 160 páginas que tem lançamento previsto para Agosto no Color Tex #21.
Palavras da desenhadora no seu Facebook oficial, que vamos dar a conhecer de seguida na nossa língua:
“Caros Pards,
Anuncio-vos que acabei de concluir uma história de 160 páginas para o próximo Tex Color a publicar no Verão e que foi escrita pelo excelente Pasquale Ruju.
Uma história muito convincente e dinâmica sobre a qual não vos quero contar muito.
Foi um grande esforço que durou 3 anos e meio, mais uma montanha conquistada que me deu a possibilidade de consolidar ainda melhor as personagens.
Penso que tenho ainda muito espaço para melhorar e um longo caminho a percorrer.
Claudio Villa continua a ser a minha principal referência, graças à sua excepcional técnica de desenhar a lápis e aplicar a tinta-da-china. Espero um dia tornar-me tão boa como ele.
Boa diversão num futuro próximo seja num quiosque ou numa livraria.“.
Para os fãs da Laura Zuccheri, podemos informar que a desenhadora continuará ao serviço do Ranger nos próximos anos, primeiro com uma história a publicar num próximo cartonado (aventura que já foi iniciada antes da história para o Color Tex e que está parado na página 26 como dissemos anteriormente) a que se seguirá uma história para a série regular onde irá desenhar uma sequela precisamente de “Doc!” onde comparecerão novamente as duas principais personagens femininas, a escrava libertada Sophie Walton e Kate “Big Nose” Elder.
(Para aproveitar a extensão completa das fotografias acima, clique nas mesmas)