Lançamentos Mythos Editora: Edição Especial Colorida de Tex #9, Conspiração no Canadá (em duas edições de Ouro) e Zagor Especial #58

* No próximo mês de Setembro a Mythos Editora, a casa brasileira de Tex, brinda-nos, com três edições deveras fabulosas e há muito aguardadas pelos leitores de língua portuguesa, em especial e no que a Tex diz respeito, “A pista dos sioux”, até por ser INÉDITA e a CORES, mas também a dedicada à CONSPIRAÇÃO NO CANADÁ (1ª parte), respectivamente Edição Especial Colorida de Tex #9 e Tex Ouro #92. Destaque ainda para Zagor Especial #58.
.

Em Setembro, mais precisamente no dia 22, o destaque texiano vai para a Edição Especial Colorida de Tex #9 que trará a história “A pista dos sioux“, aventura de 160 páginas escrita por Tito Faraci e maravilhosamente desenhada por Mario Milano, que assim regressa a Tex. Trata-se de uma história clássica, com Tex (a solo) na pista de um perigoso assassino, o que o leva a introduzir-se incógnito junto de vaqueiros que conduzem uma manada e onde Tex acredita poder estar o seu alvo. Faraci  consegue manter a história bem equilibrada, com algum suspense, construindo um desenlace final que acaba por surpreender, como quem ler a aventura constatará.


Mas uns dias antes, mais precisamente a 18 de Setembro teremos o lançamento de Tex Ouro #92, que tem a particularidade de trazer a primeira parte de uma longa aventura canadiana de Tex: “Conspiração no Canadá”, com argumento de Claudio Nizzi e desenhos de Ferdinando Fusco. História publicada em Itália nos nº 530 a 533. Acusado de espionagem, o coronel Jim Brandon é condenado por um tribunal militar a prisão perpétua e trabalhos forçados. Para todos os que o conhecem esta decisão do tribunal é injusta, mas na verdade, o coronel foi vítima de uma terrível conspiração e todos os indícios apontam para a sua culpa. Gros-Jean escreve a Tex contando-lhe o sucedido e o ranger está de volta ao Canadá juntamente com os seus pards. Enquanto não consegue provar a inocência do seu amigo, Tex planeia a sua fuga da penitenciária. Mas altas patentes políticas e militares actuam na sombra para apagar de vez com Jim Brandon e emperrar o plano urdido por Tex.


No que a Zagor diz respeito, a grande novidade para Setembro é a publicação, no dia 11, do Zagor Especial #58, uma edição imperdível e que contém 324 páginas INÉDITAS de uma história épica, cujo título é “Pesadelo no mar“. Destaque ainda para um conto de Moreno Burattini: “Cavalos selvagens“!


(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

10 Comentários

  1. Pergunta, os Tex Ouro republicam quais edições do Tex mensal Brasileiro?
    Quem desenha a HQ do Zagor Especial??

  2. Roteiro de Luigi Mignacco, desenhos dos irmãos Gaetano e Gaspare Cassaro.
    Para aqueles que não gostaram da divisão do Tex Ouro 92/93 em duas partes, já digo que tecnicamente é difícil ou impossível fazer uma edição com 448 páginas. Há um grande risco de soltar páginas. Em livros é possível porque o papel é melhor e a lombada é costurada, enquanto nossas revistas são coladas.

  3. Ah, a história Conspiração no Canadá saiu pela Mythos em Tex nr. 436 a 439.

  4. Parabéns sr. Dorival, é isso que nós leitores de Tex e Zagor gostamos, quando o sr. participa falando das novidades e noticias. É muito bom ver os nossos Tex e Zagor sempre em boas mãos.

  5. Obrigado pela resposta mythico editor de bermudas, outra dúvida que esqueci de perguntar acima… qual vai ser a periodicidade entre esses dois Tex ouro? Existe a possibilidade de ser mensal?? Pra evitar um hiato muito longo entre início e fim da trama.

  6. E… Sr. Dorival e Zé Carlos, nisto tudo de fartura como ficamos por aqui neste país esquecido pela Mythos? Vamos viver com as revistas do Clube? Estou cansado de ver todas essas interrupções na venda, só fazem que todos os que compravam se habituem a não comprar…
    Sinto-me desolado, vazio, faz meses que nada tenho para ler…
    Abraços ao sr. Dorival, que acredito seja uma excelente pessoa, ao Zeca como representante da editora em meu país…
    Acho que as reticências falaram por mim…
    Abraços e que esta maldita seca termine de uma vez por todas!

    • Prezado pard Bernardino,
      A Mythos Editora há meses que está a fazer todos os possíveis e até alguns impossíveis para que as suas revistas voltem a ser distribuídas em Portugal, só que não depende somente da Mythos, mas sobretudo das distribuidoras portuguesas, porque pela Mythos a distribuição nunca teria sequer sido suspensa. Até porque a Mythos nunca se esqueceu de Portugal e dos seus fiéis leitores portugueses. Felizmente esta semana parece que se abriu uma luz ao fundo do túnel, mas ainda há pormenores a tratar até se poder oficializar a boa nova… de todo o modo enquanto a distribuição não é retomada, a Mythos envia pelo correio para os interessados portugueses as revistas pretendidas para atenuar um pouco esta saudade…
      Um abraço e que as boas novas se concretizem…

  7. O ideal seria o Tex Ouro 92 e 93 publicados no mesmo mês e lançados juntos.

  8. Tex Ouro se concretiza como a segunda melhor coleção do ranger pela Mythos, só perdendo para a publicação mensal. Sou contra virar mensal, já que o preço ficaria alto para muitos, deixe como está sendo bimestral.

  9. Tex Ouro 92-93 por ser a mesma aventura o ideal seria publicar as duas no mesmo mês somente esses números.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *