Jorge Machado-Dias homenageia todos os desenhadores de Tex fazendo um Tex sessentão

Jorge Machado-Dias, autor, editor de Banda Desenhada, director do BDjornal e da BDVoyeur e também designer gráfico aproveitando a presença de Fabio Civitelli no 17º Salão Internacional de Banda desenhada de Viseu, onde foi galardoado com o Troféu Anim’Arte 2010, resolveu brindar o consagrado desenhador italiano com uma sua fantástica ilustração onde pretendia homenagear todos os desenhadores de Tex Willer ao longo da saga de 63 anos e para isso, nada melhor do que desenhar o Ranger precisamente com a bonita idade de 63 anos como podemos ver de seguida:

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

4 Comentários

  1. De facto, é uma boa previsão do aspecto que Tex poderia ter aos 63 anos (se fumasse menos!)… e até está parecido com Sergio Bonelli! Mas como os heróis da BD raramente envelhecem, o mais provável é Tex não passar dos 40, idade que ainda lhe permite cavalgar pelas pradarias do Oeste (e não só) sem dar sinais de fadiga.
    Parabéns ao Machado-Dias pelo desenho e pela ideia, que não deixa de ser original.

  2. Ficou legal, mas acho que o rosto lembra um pouco o próprio ilustrador (uma espécie de auto-retrato). Mas valeu a homenagem ao nosso Tex!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.