HUM! comemora os 70 Anos de Tex OFERECENDO uma pequena história do Ranger

Por Erik van Helvoort e Fernanda Martins (Editora HUM!)


Neste final de semana TEX completa 70 anos e para celebrar esta data tão especial a editora HUM! dará de presente aos seus leitores da Holanda e da Bélgica uma pequena história do Ranger inteiramente de graça, através das lojas de revistas de banda desenhada desses dois países.

Como a iniciativa também tem o objectivo de atiçar a curiosidade e atrair novos leitores para as revistas de TEX, a história teria que ser bastante interessante. Para isso, perguntamos ao mestre Mauro Boselli qual história ele consideraria desse porte. Imediatamente ele indicou “Rio Queimado”. Essa aventura de 32 páginas foi originalmente criada em preto e branco e distribuída gratuitamente durante uma feira em Lugano, na Suíça. Um item para coleccionadores já que esse exemplar nunca foi posto à venda ! Algum tempo depois Rio Queimado foi publicada a cores fazendo parte das histórias da revista Color Tex.

O nosso presente será publicado também a cores no tamanho A4. Quatro grandes lojas de revistas de banda desenhada na Holanda ajudaram-nos com a publicidade. A revista trará ainda um poster ex-libris com a arte de Maurizio Dotti, feita exclusivamente para esta iniciativa. Rio Queimado será distribuído a todos os leitores que comprarem uma revista nas lojas especializadas.

A distribuição gratuita das revistas iniciar-se-á neste sábado, 29 de Setembro, final de semana do aniversário de TEX, nas lojas e também na feira de banda desenhada na cidade de Breda, onde estaremos presentes com o nosso stand e com a participação especial de Stefano Andreucci. Nessa ocasião lançaremos o nosso quinto álbum colorido de Tex, «De Wreker», desenhado por Andreucci, que agraciará os leitores que comprarem o álbum com um desenho original feito durante a feira.


(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *