História INÉDITA de Tex com mais de 50 anos (de Gianluigi Bonelli e Sergio Tarquinio) será publicada em Novembro numa edição verdadeiramente especial (traz o roteiro integral escrito – ou melhor: desenhado! – por Gianluigi Bonelli em 1967)

Tex – ‘Ombre di morte’; capa de Sergio Tarquinio

* História de Tex produzida por Gianluigi Bonelli e Sergio Tarquinio há mais de 50 anos, manteve-se inédita (e esquecida) e verá a luz do dia numa edição luxuosa a publicar em Novembro.

* O volume trará para além da aventura completa, todas as páginas do roteiro escrito (ou melhor, desenhado) por Gianluigi Bonelli 

* A história terá uma sequela da autoria de Mauro Boselli e Marco Torricelli, que será publicada em 2024.

Ombre di morte (Sombras de Morte), o volume que apresenta pela primeira vez uma história de Gianluigi Bonelli e Sergio Tarquinio que permaneceu incompreensivelmente inédita (e esquecida) por muitos anos (é de 1967) na Sergio Bonelli Editore será mais uma edição comemorativa dos 75 Anos de Tex. Uma imperdível peça de coleccionador que traz consigo o sabor e a atmosfera da mais autêntica banda desenhada Bonelli em todas as suas páginas.

Tex – ‘Ombre di morte’ de Gianluigi Bonelli e Sergio Tarquinio

Roteiro ilustrado de Gianluigi Bonelli para a primeira página de ‘Ombre di morte’

O livro é proposto com capa dura e é composto por 196 páginas em grande formato. Para além da história, o volume também apresenta o roteiro integral escrito – ou melhor: desenhado! – por Gianluigi Bonelli e as primeiras páginas da sequência desta aventura realizada por Mauro Boselli e Marco Torricelli, que será publicada em 2024.

Tex. Ombre di morte tem um preço de capa de 29 euros e será distribuído nas livrarias e lojas de banda desenhada italianas a partir de 14 de Novembro.

Tex – ‘Ombre di morte’ de Gianluigi Bonelli e Sergio Tarquinio

Roteiro ilustrado de Gianluigi Bonelli para a segunda página de ‘Ombre di morte’

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

2 Comentários

  1. Sérgio Tarquinio foi um dos autores western mais prolífico de sempre. A sua arte toca a excelência. Injustamente, está esquecido. E tem uma grande produção espalhada por décadas. Um monstro sagrado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *