Grandes novidades da Mythos para Tex em 2012!

Por José Carlos Francisco

Editor Dorival Vitor Lopes anuncia ao blogue do Tex as novidades para 2012, havendo também a grande possibilidade da publicação do Color Tex no Brasil com o selo da Mythos

Conforme auguramos recentemente, aqui mesmo no blogue do Tex, a propósito da recente estadia em Portugal do editor brasileiro de Tex, Dorival Vitor Lopes,  o próximo ano será com toda a certeza mais um grande ano no que a Tex diz respeito, pois a Mythos Editora mais uma vez fará furor no Brasil assim como em Portugal com o que está preparando em 2012 para o Ranger criado por G. L. Bonelli e Aurelio Galleppini no longínquo ano de 1948.

Mas para nos dar as novidades que se anunciam para 2012, vamos dar a “voz” ao próprio editor Dorival: “Para fechar com chave de ouro este ano de 2011, que foi muito bom para todos os texianos, zagorianos e bonelianos em geral, temos algumas boas notícias para 2012. De cara, já em Janeiro, teremos o especialíssimo Tex Coleção nr. 300, que trará a história Forte Apache EM CORES e ainda vai dar, de brinde, um belíssimo póster duplo, formato 42 x 56 cm, mostrando, de um lado, um lindo desenho de Tex feito pelo grande Claudio Villa e, do outro, um também lindo desenho dos quatro parceiros feito pelo igualmente grande Fabio Civitelli, ambos magistralmente coloridos“.

Novidade Mythos para 2012: “Il romanzo della mia vita” (“A história da minha vida”), mais de 200 páginas que contam as aventuras do Ranger sob um único ponto de vista: o de Tex!

“Como se já não bastasse isso para fazer disparar o coração de todos os texmaníacos” – continua o nosso querido editor – “ainda podemos divulgar que está QUASE fechado o acerto com a SBE para Tex Coleção (a série que publica as histórias de Tex desde o nr. 1, na mesma ordem em que saíram na Itália) passar a QUIZENAL a partir do nr. 301 (possibilitando assim que talvez em 2012 Tex Edição Histórica possa ser quadrimestral, ou seja, termos 3 edições no ano). Pois é, o sonho milenar da maioria dos texianos está para se tornar realidade. Não é fantástico? A publicação da história Forte Apache agora é para preencher a lacuna que ficou em Tex Coleção quando ela não foi publicada na ocasião certa. Na época, não tínhamos condições técnicas de publicá-la nem em cores nem em preto e branco, por isso ela foi pulada. Mas agora estamos pagando essa dívida.”

Outra óptima novidade conforme continuamos a poder saber através do editor Dorival é “que vamos publicar o livro “Il romanzo della mia vita”, escrito por Mauro Boselli, com ilustrações de Fabio Civitelli. Trata-se da história da vida de Tex contada por ele mesmo. Um obra belíssima, que nenhum texiano pode deixar de ter”.

Fabio Civitelli no Festival de Beja 2010 e uma das ilustrações da autobiografia de Tex

Bem, como o blogue do Tex não quer que os coleccionadores do Ranger tenham um enfarte e a sua legião de fãs diminua muito, vamos guardar mais novidades para os próximos tempos até porque a Mythos Editora está também a negociar com a SBE a continuidade de Tex em Cores, assim como o lançamento da nova série (anual) colorida de Tex que contou no seu primeiro número com uma belíssima e emocionante história (E venne il giorno) escrita por Mauro Boselli e magistralmente desenhada por Bruno Brindisi

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

23 Comentários

  1. Estupendo, maravilhoso, fenomenal, não tenho palavras para descrever a minha alegria ao saber destas notícias. Muito obrigado, Zeca, por trazer estas notícias em primeira mão, e principalmente ao senhor Dorival e a editora Myhos por estes presentes que ela está dando a nós fãs do Tex, e por coincidência eu escrevi uma carta a Mythos pedindo mais ou menos isso.

  2. Ena tantas novidades boas para o início do próximo ano!
    Tex continua aí cheio de vitalidade. Até parece que os anos não passam por ele. Eh, Eh.

  3. Buenas, já estava na expectativa sobre o Tex Coleção 300, e adorei as novidades. Vou ter de comprar 3 né: para poder enquadrar os dois lados do poster e outra pra guardar na coleção.
    Esse lance do livro vai ser uma maravilha, com certeza.
    (Ah, adorei que saiu também o Tex Edição Histórica 81 com A Flor da Morte, a primeira história de Tex que li).

  4. Pois que venha 2012 e com ele os gibis do mundo Bonelli (principalmente TEX, mas não só). Certamente será um ano maravilhoso em todos os aspectos.

  5. Boas notícias para alegrar um ano que será certamente muito “cinzento” para nós portugueses. Parabéns à Mythos por tantas e excelentes iniciativas! Com Tex sempre ao nosso lado não desistiremos de vencer!

  6. Excelente sacada, Forte Apache em cores! Demorou, mas a Mythos agora acertou. Dependendo do preço, comprarei com certeza!

    Quanto ao romance: UAU. Lançamento texiano do ano, pra mim.

    Sobre o TEC, parei de colecionar, ele é muito caro… vamos ver…

  7. Muitas e boas novidades e aparentemente há mais por divulgar, vamos esperar pelos próximos post’s no blogue.
    Relativamente à publicação quinzenal de Tex Colecção, espero que tenha sucesso, relembro que a editora Vecchi tentou também a publicação quinzenal da 1ª e 2ª edições de Tex e fê-lo quando Tex vendia muitas dezenas de milhar de exemplares e não teve sucesso. Acredito que a Mythos tenha ponderado muito bem a situação, mas receio que o elevado numero de republicações e o facto de Tex Coleção estar a apenas a 40 números da fase publicada pelo Tex Ouro, que assim atingirá em menos de 2 anos, poderá levar vários colecionadores a desistirem da coleção nessa fase. As edições de Tex Ouro saíram muito recentemente e podem encontrar-se praticamente todas à venda, excepto os primeiros números.
    De qualquer modo vamos apreciar esta fase,
    Sérgio Sousa

  8. Todas ótimas noticias. Mas certamente é emocionante saber que será publicado o livro da vida de Tex. Eu não posso esperar para admirar a história aventurosa de Tex e as belas artes do meu desenhista favorito: Civitelli em desenhos que resumem os capítulos, acho que isso chega bem perto dos genios americanos com seus splash pages, algo que acho que ficaria bem nas edições de Tex. Bom mas esse é outro assunto, já escrevi bastante.
    Abraço a todos os texianos.

  9. Amigo Zeca, belíssimas são as novidades, quanto ao Tex Coleção era o sonho de vários colecionadores, inclusive eu, por que não tentar mais uma vez ?
    Se não tentar nunca saberemos se vai dar certo novamente.
    Quanto ao Livro e a continuidade do Tex colorido,já era de se esperar e comemorar.
    Mas ainda ficou uma pontinha de esperança de ver:
    A COLEÇÃO DE BONECOS DO TEX (40) lançados aqui no Brasil;
    O ÁLBUM DE FIGURINHAS;
    A Coleção de poster do TEX NUOVA RISTAMPA;
    E a volta de DAMPYR.
    É esperar e torcer…

  10. O Tex a cores com o tamanho original e seguindo a ordem da série normal da Itália não pode acabar pois é a melhor serie do Tex porque segue a ordem cronológica da Itália e o tamanho é perfeito, assim devia ser a do Brasil mas os custos não dão para isso…
    Concordo que há muitas republicações, demasiadas até e devia apostar-se mais em menos títulos e mais séries especiais novas…

  11. O Tex Coleção quinzenal é um sonho antigo. Se concretizar vai ser magnifico, porque as capas da Mythos são excelentes, muito bem reproduzidas, quanto ao Tex em cores mesmo alguns colecionadores comprando mais de um exemplar acho difícil sua continuidade…

  12. Amigo ZeCa,
    essas são excelentes notícias para todos os texianos. Sem dúvida, a não perder mais estas grandes obras editadas pela Mythos. Parabéns ao ZeCa pela novidade e ao Dorival pela tenacidade!

  13. Como dizia no TEXBR sobre o TEC e os TEX Gigantes a cores, o povo luso e o povo brasileiro – até onde venho observando a aceitação destes produtos e baixo nível de crítica ou sugestão pela troca deles -, tem um apreço muito grande por formatinho e o eterno papel manchado de tinta (p/b) frente a qualidade gráfica e estética de uma obra da envergadura do TEC!
    Fazer-se o que!!
    Eu seguirei apenas com TEC, se seguir adiante, do contrário não tenho apreço por nenhuma das séries que seguem em banca!
    Não vejo a hora da Mythos se decidir por uma linha editorial coerente, pois pesando @s Texian@s financeiramente, com um monte rerepublicação de formatinho p/b, só faz ter menos leitores novos que poderão ser atraídos, caso TEC, tenha continuidade coerente – não seis messe sim e 06 meses não!! – e o respeito ao leitor e sua permanência em banca!
    Que venham outras séries bonellianas neste pós MV que logo findará!!
    E, se não pensarem nisto, vou importar da Aleta Comics, afinal é um baita trampo gráfico, grande volume de páginas e com qualidade (formato grande e preço razoável!) de papel.

  14. Essa notícia de TEX COLEÇÃO ser quinzenalizado foi a melhor notícia que tive desde que sou leitor assíduo de Tex, vai ser o maior sucesso editorial da Mythos…

  15. Meu coração quase parou agora: o livro “Il romanzo della mia vita” vai ser publicado, muita emoção, sem falar da nova série, vai ser colorida, ou seja, vamos ter pelo menos um Tex colorido por ano, muita emoção mesmo, muito obrigado Mythos.

  16. Incrível, essas boas movas, bengala friend. Adorei.
    Como profissional do ramo e ciente da atual situação das vendas no mundo e, em particular no Brasil, onde as tiragens andam cada vez mais baixas, posso garantir que a Mythos e o amigo Dorival Lopes andam fazendo verdadeiro milagre.
    Num país, onde os custos gráficos estão cada vez mais altos e a distribuição sempre foi caótica. Lançar diversos títulos de uma mesma série é uma estratégia mercadológica que implica em grande risco, no que tange ao investimento.
    Por hora, até desistimos em continuar com a mossa série Apache,nas bancas, visto que a única distribuidora do país nos pediu uma tiragem ridícula. Assim, fica difícil trabalhar lançando produtos editoriais a preços extorsivos.
    Sem dúvida, a Mythos e o Dorival estão de parabéns, principalmente, pelo ato de heroísmo.
    Vida longa ao nosso querido ranger!
    Grande mano amplexo, cowboy!

  17. Eu adorei todas as edições da Mythos. Eu li todas as edições da editora e queria dar mil parabéns para o Sergio Bonelli mesmo ele estando no céu.
    Desde os 8 anos de idade eu sou super fã do Oeste, assistia e ainda assisto filmes como: Era uma vez no oeste, O pequeno grande homem, etc., etc.
    Bom como eu estava dizendo, eu gostava muito de ler Zagor, Mister No e principalmente Tex. Eu também era fã do Charles Bronson e inclusive do grande e espetacular Sergio Bonelli.
    Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *