.Por José Carlos Francisco
Empresário de sucesso, Giorgio Bonelli, é idealizador de projectos grandiosos na Europa e proprietário da rede de Hotéis “Alchymist Luxury Group” e escolheu Fortaleza, capital do Estado brasileiro do Ceará, para implantar mais um de seus empreendimentos, o Restaurante Jardim do Alchymist, cuja inauguração ocorreu no final do ano passado.
Sob direcção do chef italiano Alberto Martinelli, o lugar oferece as novas tendências da alta cozinha internacional. Ele ressalta que a escolha dos ingredientes é feita a partir de uma pesquisa detalhada sobre os produtos de qualidade disponíveis no Ceará. Com base no que descobriu, além dos pratos italianos Martinelli garante uma selecção de receitas brasileiras e cearenses, além de um menu de petiscos na ampla área de bar e lounge do restaurante.
“Nós entendemos que um bom restaurante não deve apenas servir boa comida e oferecer bom serviço, mas também dispor de uma experiência sensorial, estimulando além do paladar, outros sentidos como a visão e a audição”, ressalta o chef. Pensando nisso, a decoração do local recebeu uma atenção especial. Os móveis e obras de artes resgatam os valores da cultura brasileira, a iluminação é peculiar e o jardim tem fontes e belas árvores. “O restaurante é um ambiente onde você pode passar uma noite agradável. A gentileza e a atenção da nossa equipa com os clientes é a nossa prioridade”, afirma o chef.
É por isso interessante que você faça realmente a viagem proposta por Giorgio Bonelli, que trouxe para seu prazer visual uma viagem adquirida da sua experimentação feita numa pesquisa pelo Nordeste, Minas Gerais e países do mundo. Ele colheu as informações e processou o Jardim Alchymist com espaços diversos situados dentro de uma visão revelada através de móveis e long chaises de Minas Gerais, portas entalhadas com peças originais de Pernambuco assinadas pelo artista João Andrade, fachadas de casarios ricamente coloridos com as cores fortes expressão da cultura nordestina e uma tenda marroquina no recanto final escolhida para ambientar as músicas e abrigar a dança. Todas essas emoções complementam-se com o cardápio, uma mescla da culinária mediterrânea em fusion com alguns ingredientes da cozinha nordestina, elaborado pelo chef Danilo Allochis e processado pelo seu auxiliar Franco Veneziano.
Por tudo isto caro leitor, poderá encontrar neste local o requinte da cozinha italiana num espaço que une conforto, cultura e um jardim natural, ou seja uma boa pedida para os fãs da gastronomia internacional em Fortaleza e porque não, para os fãs e coleccionadores brasileiros de Tex que podem ainda ter o privilégio de conhecer pessoalmente Giorgio Bonelli se tiverem a sorte de o encontrar numa das suas habituais passagens pelo seu restaurante.

O Jardim do Alchymist propõe-se a mostrar o verdadeiro sabor da cozinha italiana, num ambiente sofisticado e confortável

No Jardim Alchymist o artesanato tipicamente nordestino mistura-se ao estilo marroquino e a casinhas de vila, criando um estilo único
(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)
O vínculo da Família Bonelli com o Brasil continua. Sucesso a Giorgio Bonelli e torço para que um dia empreenda algo em Manaus, cidade tão amada pelo seu saudado irmão Sergio Bonelli, explorador de Selva Cruel, o Inferno Verde.
Meu Pard ZECA, que notícia, amigo! Eu moro em Fortaleza e fico sabendo dessa notícia por você de Portugal. Cada vez mais vejo a importância desse espaço – o Blog do Tex.
Tenho agora a oportunidade (quem sabe?) de conhecer um “Bonelli”.
Grato,
Rouxinol do Rinaré
Em São Luís há um restaurante parecido que também imita uma vila. Boa dica para visitar quando estiver em Fortaleza.
Zeca, você está sempre na frente!!!
Eu também conheci o Giorgio, irmão do Sergio mas de mãe diferente, na mesma ocasião da tua primeira foto neste post (num restaurante muito caro ao Sergio). O Giorgio tinha consigo um cachorrinho branco, e na mesma ocasião tinha também o Davide Bonelli, o Dorival e o Júlio, lembra? Beleza quando o nosso caro amigo Sergio ainda estava conosco!!! Estou com muita saudade dele…
Caros Amigos,
não é por acaso que o blogue do Tex está sempre na vanguarda da informação referente ao mundo de Tex e a tudo que diga respeito à Sergio Bonelli Editore, mas muito do mérito deve-se aos nossos colaboradores e às nossas fontes que estão sempre atento(a)s a tudo que possa interessar para podermos dar a notícia em primeira mão aqui no blogue do Tex, surpreendendo até pessoas como o nosso caríssimo poeta e pard Rouxinol do Rinaré 😉
Gianni, como eu me poderia esquecer desse memorável almoço, em Milão, em que ambos conhecemos pessoalmente o Giorgio Bonelli e onde estivemos acompanhados pelo falecido Sergio Bonelli e por tantos autores da Sergio Bonelli Editore e pela cúpula da Mythos Editora… que saudades… para matar um pouco a nostalgia, recomendo a leitura do texto que escrevi a propósito e que pode ser lido indo a https://texwillerblog.com/?p=6064
A pergunta que não quer calar!!!
Quem levar uma edição de Tex ao restaurante, recebe um desconto????
Realmente, um lugar muito bonito.
Ele é irmão do Sérgio só por parte de mãe, né? Quantos anos ele tem?
Conforme o titulo da matéria especifica, Giorgio é filho de G. L. Bonelli logo é irmão de Sergio Bonelli por parte de pai, Giorgio que nasceu em Milão a 29 de Setembro de 1953 e portanto tem a bonita idade de 62 anos.
E qual é o nome da mãe dele?