Gervásio Santana de Freitas na Feira do Livro de Canoas

Por José Carlos Francisco

Gervásio Santana de Freitas, um dos maiores fãs e coleccionadores brasileiros de Tex e também criador e  coordenador geral do maior e mais importante Portal Bonelliano do Mundo, o Portal Brasileiro TEXBR, estará  na semana próxima, mais precisamente nos dias 11, 12 e 13 de Junho, na 29ª Feira do Livro de Canoas (município brasileiro do Estado do Rio Grande do Sul), palestrando no Painel Histórias em Quadrinhos, defendendo as BD’s como ponto de partida para a leitura de literaturas, sempre com a presença de um convidado.

Gervásio Santana de Freitas também falará, obviamente, sobre Tex e o panorama dos quadradinhos Bonelli em geral. Na terça-feira 11 estará acompanhado de Onélio Lopes Chagas, poeta de Camaquã/Rio Grande do Sul; na quarta-feira 12 estará com Dênis Pi de Pimenta, grande conhecedor de quadradinhos, mangás e cosplayers; e na quinta-feira 13 estará acompanhado de Pablo Sarmento, coleccionador e crítico especializado em banda desenhada. Todos os debates ocorrerão às 9 da manhã.

O tema Literário da 29ª Feira do Livro de Canoas, que decorre de 1 a 15 de Julho na Praça da Bandeira e Calçadão da rua Tiradentes, é o brasileiro Vinicius de Moraes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *