Fumetti #1: A nova e gratuita revista (digital) sobre os quadradinhos da Bonelli

Capa da revista Fumetti #1

Fumetti é uma nova revista digital sobre os quadradinhos Bonelli que acabou de ser lançada no Brasil por Thadeu Fayad, um grande fã e conhecedor das personagens da Sergio Bonelli Editore, em particular por Martin Mystère. Segundo o autor desta nobre iniciativa “Acredito que há um número grande de leitores Bonellianos pelo Brasil afora e não temos nenhuma revista “especializada”. Claro que o carro chefe da primeira edição é Tex e os seus 70 anos, mas também dedico espaço a outras séries Bonelli, novidades da Mythos, Calendário de lançamentos, resenhas das edições em banca… enfim… comecei com Martin Mystère e redescobri a minha paixão por escrever, criar e compartilhar. A revista é 100% grátis e digital (em formato PDF).
.

.
Mas para sabermos mais sobre este novo lançamento que certamente será do agrado dos leitores bonellianos em língua portuguesa, até porque se trata da primeira revista gratuita com conteúdo Bonelli exclusivamente em língua portuguesa, damos a conhecer de seguida o editorial deste primeiro número:
Foi muito difícil dar o primeiro passo desse projecto há muitos anos engavetado. Começar algo que praticamente não foi feito antes no Brasil é um desafio enorme.
Ainda mais em um cenário bastante desfavorável ainda mais quando o conteúdo a ser desenvolvido é totalmente gratuito. Tempo é o nosso bem mais precioso e algo que doamos cada vez menos actualmente.
Coleccionadores de um modo geral são pessoas que colocam a paixão acima de todas essas dificuldades para seguir com seu desejo de estar ao lado dos seus heróis, no nosso caso específico, mas existem coleccionadores de todo tipo de coisas e claro eles são como nós.
Claro que existem outras revistas destinadas a falar de quadradinhos, como a extinta Wizard (apesar de ainda existir lá fora), a “Mundo dos Super-heróis”, ainda em publicação e várias outras que surgiram e sumiram. Mas destinada a falar unicamente de personagens italianos, fora da Itália, realmente são poucas. No Brasil, talvez, nenhuma!
Vivemos a era da informação, temos acesso a todo tipo de matéria, de conteúdos, de sites…, mas o coleccionador de quadradinhos gosta de revista, pode não ser aquela que você pode ter em mãos, mas foi pensada e planeada para ter a mesma qualidade de tantas outras publicações.
Ainda vamos evoluir, adaptar, corrigir, mudar, evoluir… mas queremos aqui contribuir, resgatar e ampliar o desejo que temos de coleccionar essas personagens, de viver suas aventuras, de torcer por seus desafios e relacionamentos.
Nossa caminhada por essas terras está só começando e queremos muito mais do que sua participação. Queremos que você faça parte desse universo.
Contribuindo com seu conhecimento, com as imagens da sua colecção, com histórias que te fizeram sorrir, chorar, se emocionar… momentos que fizeram você encorajar um amigo a coleccionar.
Boa leitura!
 
Para poder ler ou descarregar a revista Fumetti #1, faça o respectivo download, clicando AQUI!
(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

3 Comentários

  1. Gostei muito. Na espera de ver novos números em 2018. Já que este ano é bem Bonelli, com vários lançamentos e reedições de Tex e Heróis Bonelli.

  2. Olá Banzé, que bom que gostou! O número #2 está no forno já, deve sair na primeira semana de fevereiro. Com um pouco mais de conteúdo 🙂 Grande abraço!

  3. Em primeiro lugar, quero lhe parabenizar por essa iniciativa genial!… Doar um pouco do seu tempo, de seus afazeres, para nos “brindar” com essa revista digital, e melhor ainda, dedicada às HQs Bonelli que tanto amamos! Já baixei e achei super bacana as matérias! Pode contar com o apoio dos leitores Bonelli com certeza!
    Zeca, mais uma vez obrigado por sempre nos manter informado, através do nosso “blog do Tex“.
    Um abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *