Festival MAB Invicta divulgado na RTP 1

Por José Carlos Francisco

Manuel Espírito Santo, responsável máximo pelo MAB Invicta – Festival Internacional de Multimédia, Arte e Banda Desenhada a realizar na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto nos fins de semana de 10/11 e 17/18 de Março foi entrevistado pelo  jornalista Jorge Oliveira neste domingo, dia 4 de Março, no programa “Bom Dia Portugal” (programa diário de informação realizado por uma vasta equipa de profissionais da RTP sendo transmitido em directo para todo o Mundo através da RTP Internacional e RTP África).

Entrevista esta que o blogue do Tex apresenta na íntegra graças à preciosa colaboração de Rodrigo Bratz e onde poderemos ver Manuel Espírito Santo a promover o evento destacando entre muitas outras presenças e exposições, a homenagem póstuma a Sergio Bonelli e a presença de Fabio Civitelli com destaque para a exposição dedicada ao Tex que contará com diversas pranchas da história do Tex Gigante que Fabio Civitelli está a produzir e que será somente lançada na Itália em Julho deste ano e cuja trama contendo 224 páginas tem o título provisório ”La cavalcata del morto“ com argumento e guião de Mauro Boselli e cuja trama aborda uma maldição… a exposição contará com diversas pranchas (obviamente) INÉDITAS deste que é um dos mais conceituados desenhadores do Ranger e que é sem dúvida alguma um dos mais nomeados autores presentes no grandioso evento a realizar na Nobre e Invicta cidade do Norte.

Como o Festival Mab Invicta contará seguramente também com a participação de inúmeros Texianos vindos de todo o país e inclusive do estrangeiro como por exemplo o editor Dorival Vitor Lopes ou a ex-tradutora oficial Tizziana Giorgini , Texiano amigo, programe-se para comparecer na bela cidade do Porto no fim de semana de 17 e 18 de Março e desfrutar de mais um evento que ficará marcado a letras de ouro na História de Tex em Portugal!

3 Comentários

  1. Prezado fico-lhe imensamente grato por todo o apoio prestado, conforme lhe disse várias vezes quer a nível privado quer a nível público e fico grato por pertencer a esta nobre comunidade.
    Abraço
    Manuel

  2. Este é um momento muito raro na televisão portuguesa. Os meios de comunicação em Portugal interessam-se pouco ou nada por questões relacionadas com a BD.
    Ter quase 6 minutos de tempo de antena no telejornal sobre este tema é histórico!

  3. Destaque muito importante na RTP 1! Parabéns por o conseguirem, e divulgação nunca é demais

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *