Feliz aniversário Tex! (por AMoreira e Adauto Silva)

Tex  faz hoje 60 anos!

O que seria de nós, amantes do faroeste, se não fosse este paladino da justiça, a cavalgar por todos os Estados Unidos, cruzando as suas fronteiras e a linha do Equador, em busca de justiça, e à caça de malfeitores e facínoras, não nos deixando esquecer que o bem sempre triunfará sobre o mal.

O que seria de nós, se não fosse a casa Bonelli, para nos colocar cavalgando, por tanto tempo, junto a este herói.

Viva Tex Willer!

Que viva por mais 60 anos, ou até quando houver corações puros e ingénuos, que acreditem no censo de justiças, e direitos iguais para toda a humanidade!

Viva Tex Willer, para que possamos mostrar aos nossos filhos e netos, que o ideal de justiça, lealdade  e amizade nunca morrerá.

Viva nós outros, que não deixaremos esta lenda morrer.

Para além deste belo e sentido texto da autoria do pard (brasileiro) AMoreira, e sendo ele um desenhador de elevado quilate, não poderia deixar de enviar também a sua homenagem aos 60 anos de Tex na forma de um desenho. Por isso caro Texiano, receba este presente abaixo, que é homenagem do AMoreira aos seus desenhadores de Tex preferidos: Giovanni Ticci e José Ortiz:

AMoreira homenageando Tex WillerTex 60 anos, por AMoreira

Também devido ao facto dos sessenta anos de sucesso do nosso amigo Ranger e de ser igualmente fã do grande Giovanni Ticci, esse grande desenhador de Tex, o desenhador brasileiro Adauto Silva, achou que se pudesse, Tex ofertaria um pedaço do bolo àqueles que o acompanham em suas aventuras ao longo de todos estes anos.
E se assim pensou, melhor executou essa ideia, como se pode constatar neste magnífico desenho (também exclusivo para o blogue do Tex) que recorda a efeméride!

Tex 60 anos, por Adauto Silva.

Adauto Silva homenageando Tex Willer

.
.

E é com estes dois magníficos trabalhos que engrandecem o blogue do Tex, da autoria destes dois fabulosos desenhadores que encerramos oficialmente as comemorações dos 60 anos de Tex, embora ainda venhamos a ter ainda muitas repercussões a curto prazo, sobre esta histórica efeméride!

(Para aproveitar a extensão completa das imagens, clique nas mesmas)

5 Comentários

  1. Parabéns pelos 60 anos de TEX, neste dia 30 de Setembro de 2008, que marca uma data tão importante para todos os texianos e o mundo da BD mundial! Um abraço. Orlando Santos Silva

  2. Da próxima vez, seria interessante os dois desenhistas trabalharem em conjunto já que são excelentes e moram bem próximos. Eu só posso parabenizá-los, ao Blogue, à Ticci, Ortiz e, claro, à Tex.

    João Guilherme.

  3. A honra é toda minha, AMoreira, não só de estar ao seu lado nessa data, mas também de participar da comemoração no notável blog gerido pelo meu amigo Zeca, com um desenho meu. Obrigado.

  4. Como são fantásticos os nossos dias, em que podemos conhecer e admirar a arte de bravos amigos, espalhados pelo mundo e que convergem para um único ponto: TEX.

    Quando alguém pára os seus afazeres para realizar uma homenagem a outrem, isso não tem preço. Por isso, tiro-lhes o chapéu.

    Parabéns Amora,
    Parabéns Adauto,
    Parabéns Tex.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.