O Gibi SP, Festival de Quadrinhos e Cultura Pop acabou de confirmar que Fabio Civitelli, um dos mais aclamados desenhadores de Tex, estará presente no Brasil, em Setembro, mais precisamente no fim de semana de 12 e 13 para ser uma das estrelas do evento Paulista.
Atração Internacional Confirmada no GIBI SP 2026!
O lendário Fabio Civitelli estará no GIBI SP Festival 2026!
Reconhecido mundialmente por seu trabalho em Tex Willer, Civitelli é um dos artistas mais admirados dos quadrinhos europeus, com um traço detalhado, elegante e que marcou gerações de leitores ao redor do mundo. Os fãs terão a oportunidade de conhecer de perto um dos grandes mestres da escola italiana de quadrinhos, participar de painéis, garantir autógrafos e celebrar décadas de histórias inesquecíveis.
Será a quarta presença do Mestre Fabio Civitelli (o mítico embaixador italiano de Tex Willer) no Brasil, depois das ilustres presenças em 2010 (Fest Comix 2010), 2011 (Gibicon nº 0) e 2012 (Fest Comix 2012 e Gibicon nº 1).
Este ano Fabio Civitelli para além da presença no Gibi SP, Festival de Quadrinhos e Cultura Pop, no fim de semana de 12 e 13 de Setembro de 2026, no Bunkyo – Rua São Joaquim, 381, Liberdade, em São Paulo, vai participar também num evento a realizar na própria Mythos Editora, na sexta-feira, dia 11.
No evento sediado na Mythos Editora, na sexta-feira, 11 de Setembro, também estará presente o Mestre brasileiro Pedro Mauro, primeiro desenhador do Brasil a desenhar oficialmente Tex, que assim acompanhará Fabio Civitelli numa sessão de autógrafos e fotos com os fãs, Civitelli que soubemos foi novamente a primeira escolha do editor Dorival Vitor Lopes, que obviamente também estará presente em ambos os evento, assim como todos os grandes nomes relacionados à produção do Ranger, como por exemplo Júlio Schneider, Marcos e Dolores Maldonado, Paulo Guanaes e Thiago Gardinali, tal como o co-proprietário da Mythos, Helcio de Carvalho, para além de muitos dos grandes fãs e colecionadores brasileiros de Tex.
O editor Dorival também informou que a acompanhar Fabio Civitelli, virá de Portugal, José Carlos Francisco, o Zeca, que deste modo volta a acompanhar Civitelli ao Brasil, tal como aconteceu em 2010, quando também foram ambos convidados pelo editor Dorival Vitor Lopes.
Mais informações em breve.
(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

