Por José Carlos Francisco
Com pouco mais de seis meses de vida mas já com dois eventos realizados (Alagoinhas, Bahia em Abril e Capela do Saicã, Rio Grande do Sul em Maio) e um outro já programado para 2015 (São Paulo), o Fã Clube Tex Brasil, presidido por Jessé Machado dos Reis, popularmente conhecido por Jessé Bico de Pena, e com cerca de seis dezenas de pards associados, viu ser confirmado esta semana, o tão ansiado reconhecimento oficial por parte da Sergio Bonelli Editore, através de uma carta assinada pelo punho do seu directos geral, Davide Bonelli, como mostramos de seguida:
“Inflamados pelo espírito de união, de fraternidade e, sobretudo, de verdadeira paixão pela mais famosa personagem dos fumetti italianos no Brasil, um grupo de fãs de Tex se uniu e arquitectou um fã clube. Um Clube. O Clube. Começou de maneira singela. Os pards tinham a ideia: agregar, de maneira estruturada, um grupo de fãs que poderia representar a todos. Um Clube, de facto, que pudesse fomentar o convívio entre os leitores de Tex”.
Hoje, o Fã Clube Tex Brasil é uma realidade de facto, tendo o reconhecimento da Mythos Editora (detentora dos direitos da marca Tex no Brasil) e da Sergio Bonelli Editore e o Blogue Português do Tex augura um futuro ainda mais auspicioso incentivando os pards brasileiros a associarem-se ao Fã Clube Tex Brasil de modo a poderem ter nas suas colecções os itens exclusivos e personalizados para além de serem de facto Sócios na verdadeira acepção da palavra. Para se inscrever como Sócio do Fã Clube Tex Brasil escreva para clubetexbrasil@gmail.com
(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)
Parabéns a todos nós, associados do clube, e espero, que com toda essa divulgação, mais e mais pards se associem ao clube, para que possamos cavalgar juntos nessa grande empreitada.
Que bom que os pards do Clube conseguiram o tão almejado reconhecimento de quem lhe cabe!
Parabéns a todos!
Que ótima notícia, para nós fãs do Tex, e integrantes do Fã Clube Tex Brasil. Quem ainda não é sócio, não perca tempo, associe-se já!
Obrigado Zeca, a SBE foi muito generosa com o Clube Tex Brasil. Imbuídos do sentimento fraterno e caráter reto que são marcas do nosso ranger Tex Willer, eu como presidente do clube prometo fazer jus a confiança depositada em nós.
Não poderia ter nos dado presente melhor.
Agora é arregaçar as mangas e trabalhar mais e mais para fazer do encontro nacional de 2015 algo que consolide cada vez mais o nome da SBE no Brasil.
Parabéns ao Clube Tex Brasil.
Fantástico!!! Parabéns para todos nós que amamos este personagem maravilhoso!… e aos idealizadores.
Ah… ia esquecendo de agradecer a você Zeca, por sempre nos trazer ótimas notícias em primeira mão, através desse Blog maravilhoso, o mesmo administrado com tanta competência por você parceiro! Valeu, que você continue sempre sendo este destemido divulgador de notícias boas sobre o nosso Águia da Noite! Um grande abraço.
Parabéns a todos e obrigado pard Zeca pelo apoio. Vida longa ao nosso club!
Fantástico mesmo!
Parabéns ao Clube Tex Brasil e ao Clube Tex Portugal. Obrigado, Zeca, pela divulgação e pelo apoio, mas, sobretudo, pela amizade.
Abraços!
Pedro Matsu – “Bounty Hunter“
A PACIÊNCIA também é uma virtude! E onde eu moro se diz que O APRESSADO COME CRU…
Muitos não acreditaram que essa autorização viria, outros esnobaram dela. Eu fico feliz por ter contribuído para essa conquista do Clube. Parabéns a todos os texianos do Brasil!
Faço minhas as palavras do grande pard Rouxinol.
Paciência é fundamental.
Quanto àqueles que esnobaram a ideia de oficializar o Clube, tenho fé de que assim tenham agido porque motivados pela emoção da paixão pelo Tex, que lhes ofuscou à razão quanto aos aspectos éticos e jurídicos atinentes à marca, bem como ao pedido de muitos fãs membros do próprio Clube.
Isso acontece e é de se compreender e, em certa medida, até relevar, mas tenho certeza que hoje o pensamento de todos, nesse contexto,está mais amadurecido, mais solidificado.
O Clube brasileiro tem potencial, mas todos têm que ter humildade o suficiente para reconhecer que ele ainda dá seus primeiros passos. A fraternidade de que fala o texto oficial – escrito por mim e, portanto, sei bem o que quis dizer quando escrevi – diz respeito não só ao espírito de congregação entre os membros, mas também entre o Clube e outras instituições [Clube Tex Portugal, Mythos, SBE, etc.].
Tenho fé que todos os membros estarão sempre imbuídos desse espírito.
Alegra-me ter feito parte dessa conquista.
Sucesso ao Clube Tex Brasil e a todos os texianos do mundo,
Pedro – B. Hunter