Esboços alternativos de uma capa e de um póster de Tex, da autoria de Claudio Villa

Por José Carlos Francisco

Pelos mais variados motivos, alguns desenhos e estudos para capas de Tex e para pósteres do Ranger publicados em Tex Nuova Ristampa foram sendo modificados ou mesmo reprovados, conforme foram sendo “evoluídos”, até se chegar à capa eleita ou ao póster escolhido que vão para a gráfica, ou seja, o trabalho de Claudio Villa em cada capa e em cada póster de Tex, passa por sucessivas fases de realização conforme já por várias vezes mostramos aqui mesmo no blogue do Tex e hoje damos a conhecer mais dois exemplos desses esboços que tornaram-se assim obras inéditas e por isso mesmo desconhecidas pela maior parte dos leitores e fãs de Tex.

De modo a que possam ser admiradas e comentadas e  também para eventual comparação mostramos os esboços da capa nº 658 e do póster nº 182,  ao lado das respectivas artes publicadas:

Tex # 658:


Póster Tex Nuova Ristampa# 182:


(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

2 Comentários

  1. Simplesmente Villa, o melhor de todos, longa vida a ele, e que a editora nos presenteie mais algumas vezes com seus desenhos dentro da história.

  2. Eu também torço por mais histórias desenhadas por Claudio Villa. Gostei demais de seus desenhos para a minissérie O RETORNO DE MEFISTO.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *