Esboços alternativos de capas de Tex, da autoria de Claudio Villa

Por José Carlos Francisco

Claudio Villa

Pelos mais variados motivos, alguns desenhos e estudos para capas de Tex foram sendo modificados ou mesmo reprovados, conforme foram sendo “evoluídos”, até se chegar à capa eleita que vai para a gráfica, ou seja, o trabalho de Claudio Villa em cada capa de Tex, passa por sucessivas fases de realização conforme já por várias vezes mostramos aqui mesmo no blogue do Tex e hoje damos a conhecer mais três exemplos desses esboços que tornaram-se assim obras inéditas e por isso mesmo desconhecidas pela maior parte dos leitores e fãs de Tex.

De modo a que possam ser admiradas e comentadas e  também para eventual comparação mostramos os esboços das capas nº 615 e 633, esta última chegou a ser ponderada uma capa genérica, assim como de Tex – Collezione storica a colori nº 81, ao lado das respectivas capas publicadas:

Tex # 615:

Tex # 633:

Tex Collezione storica a colori # 81:

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

5 Comentários

  1. Zecão, eu aprecio por demais esses “making of” que o Blogue nos dar a conhecer, é bom p’rá danar!
    Sobre estas capas, sejam elas as de fato ou esboços, em se tratando do Villa, são sempre espetaculares 🙂

    Abraços,

    Sílvio Raimundo

  2. Caraca, todas muito boas! As três rejeitadas eu achei até mais interessantes que as aceitas. O engraçado é que a feição dele lembram os desenhos dele, e em vários desenhistas já vi isso.

  3. O mestre dos mestre, Villa é excepcional, cada dia encarna o Tex perfeito. Só estou triste por não vê-lo nas páginas de Tex acho que 12 anos ou mais, é lamentável…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *