Encontro Texiano com Pedro Fernandes Pereira

Por José Carlos Francisco
.
Nesta última sexta-feira de Maio de 2009, dia 29, aconteceu mais um convívio Texiano na Malaposta, pois tive a grande honra de receber em minha casa, o grande fã e coleccionador fervoroso de Tex, Pedro Fernandes Pereira, que aproveitando uma viagem de trabalho à cidade do Porto, fez um desvio no regresso a casa, de modo a poder conhecer pessoalmente a minha BiblioTEX e ao mesmo tempo”levantar” um pacote de revistas de Tex oriundas da Mythos e trazidas pelo editor Dorival aquando da sua recente viagem a Portugal e também para matarmos as saudades mútuas, proporcionando mesmo que por poucos minutos, intensos momentos Texianos, como sempre acontece quando dois (ou mais) Texianos se encontrem.
.
Pedro Pereira em jovem lia o Falcão, Mundo de Aventuras, Guerra, Zagor, Mandrake… mas hoje em dia só Tex ficou mesmo! Todos os outros foram partindo! É que Tex para ele é o herói da banda desenhada que devia ser de carne osso, já que num mundo cheio de injustiças, em que os fortes oprimem os fracos, a lei serve para defender os opressores…
.
Tex é mesmo uma lufada de ar fresco e representa o ideal do bem, mesmo que para isso seja preciso cometer algumas ilegalidades… tudo isto (e muito mais) se pode saber, vendo a entrevista que o Pedro concedeu ao blogue do Tex.

.
Foi enfim, mais um dia fantástico na minha vida de coleccionador de Tex, onde a amizade predominou e que só foi possível devido ao Ranger, ser uma personagem (de papel) tão especial e publicamente, agradeço ao Pedro, por estes maravilhosos momentos (poucos mas bons) vividos em minha casa, pois é sempre um tremendo prazer falar sobre o nosso Tex, ainda mais entre Amigos com a mesma paixão e que no fundo são como família!

.

(Para aproveitar a extensão completa  das  imagens,  clique nas mesmas)

2 Comentários

  1. Olá Comunidade!

    Até fico meio sem graça ao falar deste Encontro!

    Para qualquer texiano, a ida ao Ducado do nosso amigo é uma honra do tamanho do mundo!

    Para lá da simpatia de toda a família a colecção é mesmo algo de fantástico!

    Superou mesmo as minhas melhores expectativas!

    Só quem vê é que consegue acreditar e não estou a exagerar!

    Muito obrigado por esta oportunidade fantástica!

    Abraços

    Pedro

  2. Eu é que agradeço imenso as tuas palavras e sobretudo a tua vinda ao Ducado e fico feliz ao saber que foi uma visita prazerosa, grande pard e Amigo Pedro!
    Volta sempre que desejares e puderes! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *