Em Outubro, colecção de cromos da Panini/Bonelli para comemorar os 75 anos de Tex

Colecção de cromos da Panini/Bonelli para comemorar os 75 anos de Tex

Uma colecção histórica! Em Outubro a Sergio Bonelli Editore e a Panini oferecerão a todos os fãs e coleccionadores, para comemorar, os 75 anos do Tex, uma coleção imperdível que surpreenderá até os maiores fãs e os conhecedores mais experientes do mítico Herói do Oeste, nascido em 1948, pela mente brilhante de Gian Luigi Bonelli e pela fantástica arte de Aurelio Galleppini.

Complete-a com os 216 cromos standard, os 36 cromos metalizados e os 24 cromos com alto relevo, todos autocolantes: poderá reviver os momentos-chave do mito de Tex, visitar os lugares que o viram em acção, encontrar os seus amigos e inimigos e muito mais. A somar a tudo isso, 32 cromos especiais arredondados servirão para completar uma história de Tex: complete as vinhetas colando os cromos e depois divirta-se com essa emocionante história a cores (Assalto al treno – Assalto ao trem)!

ASSALTO AO TREM
Texto:  G. L. Bonelli * Desenhos: Aurelio Galleppini

No Arizona, Tex e Carson estão num trem que vai de Flagstaff a Holbrook, protegendo o soldo do Sétimo da Cavalaria, que é alvo da cobiça de bandidos.

Em cada carteira de cromos, ao preço de 4,90€, encontraremos um card também para coleccionar, com um amigo ou um inimigo do Tex, ou com uma capa do mestre Claudio Villa, ou ainda uma das capas da série “Tex Willer“.

Coleccione os cards nas bolsas plastificadas transparentes que acompanham o álbum e ordene-os por número e de seguida poderá virar a página e será surpreendido por uma surpresa especial: o verso dos cards, unidos, formarão  diante dos olhos, algumas imagens que fizeram a História e as histórias de Tex!

Em Outubro, colecção de cromos da Panini/Bonelli para comemorar os 75 anos de Tex

7 Comentários

  1. Gostaria de receber informação correta em alerta por e-mail quando for disponibilizado no site da Panini

  2. É uma lástima a Panini não ter, aparentemente, nenhum interesse em lançar esse tipo de material no Brasil. Lançam álbum de qualquer desenho animado ou banda de K-pop da moda, mas negligenciam um personagem com décadas de publicação e uma legião de fãs no país. O jeito é, mais uma vez, importar a versão italiana, pagando uma pequena fortuna.

  3. Esse anúncio compartilhado pelo pard Zeca está apenas no site da Panini da Itália. No site da Panini Brasil não tem nada. Lembrando que saíram há relativamente pouco tempo pela Panini Itália um álbum do Tex (2015), e outro do Zagor (2016). Tenho ambos completos, são maravilhosos, mas nunca ouvi de sequer ser cogitado terem versões nacionais, por isso acho que esse também tem poucas chances de sair por aqui

  4. Para ser bem sincero esse tipo de produto aqui no Brasil, não tem chance de “vingar”, cromos, álbum de figurinhas, chaveiros…, imagino que seja um investimento muito alto para as editoras, principalmente a Mythos que há muitos anos, está fazendo das tripas ao coração para que suas publicações continuem a serem publicadas, e particularmente é um tipo de produto que não me chama nenhuma atenção.

  5. É um material pra um “nicho dentro de um nicho”, sem sombra de dúvida. Por isso acredito que, se fosse o caso, apenas a Panini teria estrutura e know-how pra publicar no Brasil. A Mythos parece já ter decidido comemorar os 75 anos de Tex com uma caixa contendo republicações/encalhes. Faz parte. Existem fãs que leem e colecionam apenas as revistas – e, evidentemente, não há nada de errado com isso – e outros que valorizam a oportunidade que um produto como esse álbum traz de relembrar (ou mesmo descobrir) cenas, personagens e cenários icônicos da saga texiana, transformando-se em um verdadeiro guia da série. Definitivamente, fico no segundo grupo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *