Por José Carlos Francisco
É já neste mês de Novembro, mais precisamente no dia 22, que chega aos quiosques italianos o habitual Color Tex Outonal, prosseguindo a fórmula já habitual de histórias curtas, de 32 páginas cada (embora passando de 4 para 5 de modo a ter sempre 160 páginas), realizadas por autores diversos e neste décimo número das aventuras coloridas do nosso imparável Ranger, o quarto contendo histórias curtas, uma vez que alterna com a edição do Verão, constituída por uma única história de 160 páginas, vamos ter a participação nos textos de Jacopo Rauch, Mauro Boselli, Luca Barbieri, Francesco Testi e Moreno Burattini.
A arte das cinco, por sua vez será da responsabilidade de cinco desenhadores: Alessandro Bocci (com cores de Oscar Celestini), Maurizio Dotti (com cores a serem igualmente de Oscar Celestini), Walter Venturi (com cores de Erika Bendazzoli), Mauro Laurenti (com cores de Beniamino Delvecchio) e Michele Rubini (também com cores de Oscar Celestini).
Quanto às cinco aventuras em si, teremos Il mescalero senza volto de Jacopo Rauch e Alessandro Bocci, onde veremos um cavaleiro mascarado que aterroriza o Sudoeste… e aguarda por Tex num pueblo abandonado de Sonora, onde Kit Carson é mantido prisioneiro! Rio Quemado com argumento de Mauro Boselli e arte magistral de Maurizio Dotti, que envolve tenebrosos negócios de família no escaldante México. Un cavallo di pezza de Luca Barbieri e Walter Venturi onde uma menina morta encontra em Tex o seu implacável vingador!
Amici per la morte com argumento de Francesco Testie e desenhos de Mauro Laurenti e onde Tex salda uma antiga dívida do seu tempo de juventude selvagem. E para concluir o álbum a cores teremos Chupacabras! com argumento de Moreno Burattini e arte de Michele Rubini, onde ficaremos a saber se existem mesmo os lendários vampiros da Sierra.
Quanto à capa deste volume de 160 páginas é assinada por um autor não texiano, o carismático britânico Gary Frank que deste modo também se estreia a desenhar oficialmente Tex Willer.
(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)
Caro José Francisco,
Seria possível conseguir um exemplar deste color?
Atenciosamente,
Fernando Videira
Boa noite prezado pard Fernando Videira,
Este Tex Color só através de algum amigo em Itália, mas no ano que vem teremos a edição brasileira à venda no nosso país, com as mesmas histórias e formato italiano 😉