* O ilustre editor DORIVAL VITOR LOPES e os não menos ilustres tradutores JÚLIO SCHNEIDER e PAULO GUANAES confirmaram recentemente a sua presença na 8ª Mostra do Clube Tex Portugal, aceitando o convite realizado pelo Clube português, acompanhando assim as presenças de DANTE SPADA e ROSSANO ROSSI no evento a realizar nos dias 29 e 30 de Abril deste ano no Museu do Vinho Bairrada, na cidade de ANADIA.

Paulo Guanaes, Dorival Vitor Lopes e Júlio Schneider, três ilustres sócios honorários do Clube Tex Portugal confirmaram a sua presença na 8ª Mostra do Clube Tex Portugal
Respondendo positivamente aos convites dirigidos pela Direcção do Clube Tex Portugal, o editor brasileiro de Tex Dorival Vitor Lopes e os tradutores Júlio Schneider e Paulo Guanaes confirmaram recentemente a sua presença na 8ª Mostra do Clube Tex Portugal, juntando-se assim aos prestigiados autores Dante Spada e Rossano Rossi, internacionalizando (informando desde já que estão também confirmadas outras presenças de ilustres sócios brasileiros e italianos, cujos nomes revelaremos mais tarde) ainda mais o grandioso evento marcado para o fim de semana de 29 e 30 de Abril a realizar na capital da Bairrada, mais precisamente no mui nobre Museu do Vinho Bairrada, na pacata cidade de Anadia, que cada vez mais se consolida como a Capital Portuguesa da personagem Tex Willer.
Os três convidados internacionais terão uma participação relevante no evento já que serão três dos convidados que participarão no Workshop e na Conferência dedicada aos 75 anos de Tex que constarão da programação oficial e cujas moderações estarão provavelmente a cargo, como tem sido hábito nos anos anteriores, dos prestigiados críticos de BD, Pedro Cleto e João Miguel Lameiras e onde também participarão os dois conceituados desenhadores italianos.

8ª Mostra do Clube Tex Portugal decorrerá novamente no prestigiado Museu do Vinho Bairrada, em Anadia
Recorde-se que cada um dos autores italianos, como forma de agradecimento por este convite português fez uma magnífica ilustração de Tex exclusiva para o evento de Anadia. Os apreciadores de BD presentes nos dias 29 e 30 de Abril, na capital Bairradina, receberão uma cópia de alta qualidade (em formato A4) destes magníficos desenhos que comprovarão esta nova passagem de Tex por Anadia, devidamente autografado por cada um dos desenhadores, já que uma vez mais a Direcção do Clube Tex Portugal deseja oferecer uma recordação especial a quem prestigiar o evento marcando presença na bela cidade capital do leitão assado e do espumante.
Para finalizar por hoje, informa-se que em breve serão divulgadas mais novidades (e que novidades…) a serem integradas nesta 8ª Mostra do Clube Tex Portugal, um evento que atrairá à capital bairradina algumas centenas de fãs e coleccionadores não somente de Tex, mas de BD em geral, tal como aconteceu nos sete eventos anteriores e onde tivemos as presenças de Pasquale Del Vecchio (2014), Pasquale Frisenda (2015), Stefano Biglia (2015), Massimo Rotundo (2016), Maurizio Dotti (2016), Andrea Venturi (2017), Leomacs (2017), Alessandro Bocci (2018), Alessandro Nespolino (2018), Bruno Brindisi (2019), Roberto De Angelis (2019) e Laura Zuccheri (2022).

Rossano Rossi e Dante Spada, desenhadores do staff oficial de Tex presentes em Anadia na 8ª Mostra do Clube Tex Portugal
(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)