Dylandogfili publica a paródia Dyllon & Sdrucio

*DYLANDOGOFILI – O FANZINE #0

O blogue do Tex orgulha-se em apresentar, aquilo que é o fruto de uma ideia, concebida há quase dois anos atrás: O Fanzine dos DYLANDOGÓFILOS.

Esta publicação, nasceu do desejo de realizar algo impresso. Inicialmente foi pensado fazer uma paródia, mas, para realizá-la faltavam os ingredientes clássicos, tais como um argumentista, um desenhador e um legendador.

Para argumentista pensaram prontamente no grande amigo Wilson Vieira, autor brasileiro, que certamente dispensa apresentações. O Wilson, já tinha produzido uma ilustração, da qual surgiu um póster, para a Exposição: Buon Compleanno Dylan Dog (realizada pelo DylanDogofili) em Novi Ligure/2006, que foi distribuído gratuitamente, arrecadando, porém donativos livres, para a Associação (presidida por Paola Barbato) “Mauro EmoloO.N.L.U.S., que trata de pessoas afectadas, por uma doença neurovegetativa chamada: Coreia de Huntington.

O desenhador, foi encontrado na própria casa: Riccardo Nunziati. Ele tinha começado a frequentar o Fórum de Dylan Dog e o activíssimo Relações Públicas, Giorgio Santoro um dia disse: “Cristian, encontrei o desenhador, é um dos rapazes do Fórum, chama-se Riccardo e desenha muito, muito bem…”.

Dali então, iniciou-se uma colaboração esplêndida com o Riccardo e ainda hoje, ele surpreende pela sua imensa paciência, para fazer frente às exigências contínuas.

Faltava um legendador e graças ao Riccardo ele foi encontrado, Alessio D’Uva colocou-se à disposição, desde o primeiro contacto e ele também, quanto à paciência nunca deixou nada a desejar tal como o Riccardo, apesar das inúmeras vezes em que houve trocas de frases e modificações das posições e dos balões.

Havia já tudo, para a história? Ainda não… faltava, aquele toque de humor, nas “gags”, da personagem Sdrucio e quem melhor para isso, do que Marco De Zordi, apelidado de o Dezzo? Encontrarão ainda, alguns artigos interessantes, que fazem de moldura, para a história.

Infelizmente nem todos, poderão ter acesso a esta revista, (capa colorida – formato 19 x 26,2 cm – contendo 24 páginas – miolo em p/b), pois a tiragem, como aconselhado por parte, da Sergio Bonelli Editore, é somente de 100 exemplares invendáveis; os quais são devidamente numerados, nominados e carimbados.

Entre os felizardos contemplados, estarão os velhos e os novos amigos, que sempre acreditaram e ajudaram os responsáveis, no decorrer dos anos. Responsáveis esses que esperam ter feito algo interessante, garantindo por sua vez, é que foi feito algo que os divertiu muito e que esperam divirtam também os leitores.

Há o pensamento em fazer outros fanzines, mas há que esclarecer que serão publicações aperiódicas, e que não conterão histórias assim longas e isso particularmente, permitirá imprimir uma tiragem maior.

Além da capa, mostramos em primeira mão: uma prancha e dois quadros primorosos da BD inédita e exclusiva – O HOTEL MALDITO – (L’ALBERGO MALEDETTO) – como também, a visão gráfica de Nunziati, sobre Wilson Vieira:

Artigo baseado no texto escrito em http://www.dylandogofili.com/ por Cristian Fasano, traduzido e adaptado por Wilson Vieira

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.