Dylan Dog, o detective do pesadelo, está na Mundo dos Super-Heróis #37

Por Ezequiel Guimarães

Chegou dia 19 de Outubro às bancas paulistanas, a novíssima edição da revista Mundo dos Super-Heróis, com o bonelliano Dylan Dog, o espião James Bond, a lendária e fantástica revista MAD, a violência do mundo do Juiz Dredd, Indiana Jones, Drácula e muito mais!

A revista, que já atingiu a sua 37a edição, chegou também às bancas cariocas no dia 22 de Outubro e logo no dia seguinte foi lançada em todo o território brasileiro.

Veja os atractivos desta edição:

Dylan Dog Que era uma aposta arriscada da SBE (à época), está na Secção Mundo Bonelli. Aspectos dos quadradinho e dos “filmes” do herói são abordados na matéria. Dedico agradecimentos especiais ao amigo, tradutor e articulista Júlio Schneider.

Infelizmente, devido a prazos apertados de revisão final, pós-editoração e pós-diagramação, onde o texto original é diminuído e alterado para caber no espaço final, a Secção acabou saindo com algumas incorrecções: faltou a identificação dos desenhos que ocupam a maior parte da lateral esquerda; que são esboços iniciais de Claudio Villa.

E com relação aos momentos de humor nas aventuras, foi mencionado que são alguns, mas o correcto é que são “muitos”. Onde é citado que a popularidade se mantém mediana, o correcto é “forte”. Pois é o 2º em vendas (facto notável), apenas não tem o “vigor” que tinha antes.

James Bond – O dossier desta edição pertence ao lendário espião a serviço de sua majestade: 007.
A edição 37 da Revista Mundo mostra os detalhes do novo filme de James Bond, 007 – Operação Skyfall, e explora o vasto universo da personagem ao longo de seus 60 anos. São 31 páginas com:
– A jornada do espião na literatura e no cinema
– A vida do escritor Ian Flemming
– Resenha dos 23 filmes oficiais de James Bond e dos 3 não oficiais
– Alguns dos vilões mais marcantes da franquia e as mais belas bond girls
– Curiosidades sobre os actores que interpretaram 007
– O agente secreto nos quadradinhos.
E mais: um infopôster com os cartazes dos filmes do herói

MAD – 60 anos de esculachoConheça a trajectória da espectacular e revolucionária revista Mad, que recentemente completou seis décadas. A matéria traz informações sobre a publicação, algumas de suas melhores capas e detalhes sobre seus artistas mais criativos.

Indiana Jones – Especial com 54 curiosidades sobre Indiana Jones e resenha do box que reúne os quatro filmes do aventureiro em Blu-ray.

Juiz Dredd – O novo filme do Juiz Dredd chegou aos cinemas brasileiros. Saiba o que esperar da produção e veja detalhes das revistas, como sua estreia na revista 2.000 AD, as histórias que foram lançadas no Brasil e alguns inimigos do herói.

Drácula –Desde que surgiu como um monstro na literatura, Drácula tornou-se um ícone do terror e chegou a ganhar peças em action-figure. Veja algumas bastante interessantes e outras até assustadoras.

Batman: O Cavaleiro das Trevas – A aclamada BD da DC Comics, foi transformada em animação. Leia a resenha do desenho, lançado no Brasil em Setembro.

Superman – em alta definição – Lançado no Brasil, o box The Superman Motion Picture Anthology reúne todos os filmes do Homem de Aço em Blu-ray. São oito discos, dentre os quais um com a versão estendida de Superman – O Filme e outro com Superman II reeditado pelo director Richard Donner.

Capitão Marvel – Uma linha do tempo com factos importantes sobre o Capitão Marvel (Shazam), um dos heróis mais importantes da DC.

E ainda as seções:
Peneira Pop –
Novidades e afins. O lançamento do álbum O Vira Lata; os eventos sobre quadradinhos e cultura pop que rolaram em Setembro e os que acontecerão em Outubro; detalhes sobre o livro Superdeuses, do banda desenhista Grant Morrison; a estreia da série de TV Arrow; as primeiras informações sobre o projecto Marvel NOW! e o lançamento de quadradinhos brasileiros.

Superleitores – Comentários e análise de desenhos de leitores.

Recebemos – Resenhas de BDs

E não poderia deixar de faltar a PROMOÇÃO!!!
Responda: “Qual a aventura mais sensacional de Indiana Jones e por quê?” Os dois autores das respostas mais criativas ganharão um kit com a caixa Indiana Jones: A Aventura Completa em Blu-ray e pósteres dos 4 filmes.

Assinaturas – Para mais detalhes sobre o sistema de assinatura, ligue (11) 3038-5050 ou 0800 8888 508 ou acesse www.europanet.com.br/superheroi
Aproveite também as promoções na compra de edições anteriores.

Quer falar com a MUNDO e solicitar matérias de suas personagens favoritas? Ou elogiar, criticar, sugerir, opinar? Mande o seu e-mail para: Manoel de Souza (editor) – manoel.souza@europanet.com.br
Ou acesse: www.europanet.com.br/superheroi
Twitter: @superherois

Boa leitura!!!
(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

7 Comentários

  1. Acho que perguntei ao Filipe/Buxtehude e ao Felipe Frolich se havia matéria bonelliana, pois vi a Revista com o Burattini e o Civitelli na FestComix, como não há nem uma palavra na capa para essa temática, fica para eu procurar pelas bancas e comprar, Dylan Dog é um dos meus prediletos, desde da época da Record que acompanho o mesmo, fenomenal a personagem, pena que é necessário um pouco de conhecimento de mundo para o povo entender as histórias, que são ótimas sempre!
    PS: Fica a dica de se por uma chamada curta, como um: Universo Bonelli na capa, não?!
    E, vamos fazer uma matéria sobre a vinda do Zagor ao Brasil na Mundo, pois o mesmo anda com o fôlego a toda e quem quiser novas (3 novas postagens) do Senhor de Darkwood: http://www.zagorgigante.blogspot.com.br/

  2. Caros Wilson e Filipe, obrigado pelos comentários.

    Quanto a ter matéria bonelliana, mesmo não estando na capa, todo mês tem, pois todo mês tem a Seção Mundo Bonelli.
    Para chegar a constar na capa, a Seção precisa ter um tamanho maior, e para isso há necessidade de pedir ampliação da Seção Bonelli diretamente ao editor Manoel, no e-mail manoel.souza@europanet.com.br. Quanto a Zagor, agradeço a sugestão. Irei inserir na próxima pauta para discussão.
    Abraços.

  3. Legal continuarem a falar dos gibis da Bonelli, mas uma página está muito pouco, tem que aumentar para umas três ou quatro. Muita gente não compra por uma página só.

  4. Comprei essa edição e achei muito boa. Essa revista tem melhorado. Acho que a parte Bonelli tem que ser maior, uma página só é muito pouco. Tem muita coisa para falar e uma página não dá para muita coisa não. A parte Mad esteve boa mas tinha muito mais coisa para falar também.

  5. Esta edição da Mundo está muito legal, gosto muito do 007 e da Mad. Dilan Dog conheço muito pouco, leio mais a Júlia. Li a matéria achei legal, agora estou curiosa para ver os dois filmes. Também concordo que a seção Bonelli poderia ter mais páginas. Gostaria de ver a Júlia na Mundo novamente.

  6. Gostei da Mundo Bonelli. Assisti o filme e achei uma porcaria. Fiquei interessado nesse outro filme que foi falado na matéria.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *