Discurso de inauguração da 3ª Mostra do Clube Tex Portugal, Anadia, 23 de Abril de 2016

Anadia, 23 de Abril de 2016

Exma. Senhora Presidente da Câmara Municipal de Anadia; Exmo. Senhor Vice-Presidente da Câmara Municipal de Anadia; Exmo. Senhor Director do Museu do Vinho Bairrada, Senhores Vereadores, Caríssimos Mestres Massimo Rotundo e Maurizio Dotti, Senhores Convidados, Excelentíssima Assistência e Órgãos da Comunicação Social Presentes.

Muito boa tarde a todos! Mas antes de mais, sejam bem-vindos a esta bonita e hospitaleira terra, que é Anadia, capital da Bairrada, região de cultura vitivinícola, gastronómica e de muitas outras surpresas.

Depois dos grandes sucessos ocorrido com as duas primeiras Mostras do Clube Tex Portugal, realizadas nos últimos dois anos, justamente aqui no Museu do Vinho Bairrada, e que contaram com as presenças dos prestigiados desenhadores Pasquale Del Vecchio, Pasquale Frisenda e Stafano Biglia, o evento que hoje aqui nos reúne pelo terceiro ano consecutivo, constitui para este que é o único Clube no nosso país dedicado exclusivamente a um herói da BD e o primeiro Clube oficial de Tex no mundo, um novo marco importantíssimo da sua ainda curta, mas já consolidada história e é com grande prazer e emoção que inauguramos hoje esta 3ª Mostra que proporciona a presença, em Portugal, dos consagrados desenhadores italianos, Massimo Rotundo e Maurizio Dotti.

Queria aqui deixar claro, em nome do Clube Tex Portugal, o quanto foi, e é, também, importante para nós registar a sensibilização e carinho com que fomos apoiados desde o primeiro momento pelo Executivo Camarário, em especial pela Senhora Presidente da Câmara, Engenheira Maria Teresa Belém Correia Cardoso, agradecendo também a sua ilustre presença hoje no Museu do Vinho Bairrada vindo pessoalmente inaugurar a nossa 3ª Mostra; Agradecemos também a ilustre presença do Senhor Vice-Presidente da Câmara, Engenheiro Jorge Sampaio e toda a colaboração e disponibilidade do Sr. Dr. Pedro Dias, Director do Museu do Vinho Bairrada, no apoio a esta iniciativa cultural, possibilitando que a mesma se realize neste nobre espaço.

Gostaríamos também de agradecer as presenças de Massimo Rotundo e Maurizio Dotti, sobretudo por terem acreditado nesta iniciativa portuguesa e um muito obrigado também a ambos por terem realizado expressamente para este nosso evento, duas belíssimas ilustrações de Tex no nosso Município. Um agradecimento também muito especial ao editor brasileiro Dorival Vitor Lopes e aos tradutores Paulo Guanaes e Júlio Schneider, que vieram propositadamente do Brasil para nos prestigiar, à tradutora Fernanda Martins que se deslocou desde a Holanda e à Tizziana Giorgini, lendária tradutora de Tex que se deslocou de Espanha para estar também connosco.

Em meu nome pessoal aproveito ainda, para agradecer a todos os Sócios do Clube Tex Portugal, estejam ou não aqui presentes, porque este evento também só foi possível devido à colaboração e disponibilidade de todos os associados do Clube.

Para concluir, informamos que no final desta sessão, será servido um espumante de honra, no espaço de Restauração e Cafetaria do Museu, para o qual ficam desde já convidados.
Obrigado a todos, pela Vossa presença, hoje, em Anadia!

José Carlos Pereira Francisco,
Presidente do Clube Tex Portugal


(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *