Por José Carlos Francisco e Bira Dantas
O blogue português do Tex leva a efeito um passatempo público, com o apoio de Mestre Caricaturista BIRA DANTAS, para todos os internautas que visitem o blogue. Este concurso é aberto a todos os interessados que desejem concorrer a nível individual, iniciando-se neste preciso momento em que o post é publicado e tendo uma duração de 3 dias, terminando no dia 9 de Dezembro às 21.00 horas de Portugal Continental.
Esta releitura do desenho de Aurelio Galleppini, é uma homenagem ao dia 30 de Setembro de 1948, quando foi publicada a primeira aventura de TEX, “O Totem Misterioso”.
————————————————
Questa rilettura del disegno di Galep è un omaggio al giorno 30 settembre 1948, quand’è stata pubblicata la prima striscia di Tex “Il totem misterioso”.
Però ci sono 30 differenze tra le due.
Trovale e manda la risposta all’email biradantas2000@gmail.com
Il primo che trova tutti e 30 le differenze verrà caricaturizzato a fianco di Tex che fa:
“Per tutti i diavoli, che ci siano ancora alle costole?“.
Buon divertimento!
Os resultados públicos do concurso serão dados a conhecer aqui mesmo no blogue do Tex logo após o findar do concurso.
O vencedor terá que enviar (para o e-mail biradantas2000@gmail.com) no prazo de 4 dias, após a afixação do resultado final, uma sua fotografia de boa qualidade que sirva de base para Bira Dantas o poder caricaturar ao lado do Ranger. Caricatura essa que poderá demorar até 30 dias a ser enviada por e-mail para o vencedor do concurso.

Acima vemos a caricatura de Bira Dantas feita por Xavi, onde Bira está com a roupa do anti-herói Tatu-man, personagem seu que teve álbum de tiras recentemente lançado pela editora Criativo. No volume II aparecerá a aventura em que o Tatu-man se encontra com TEX, Kit Carson e os Bengalas Boys!
Posso mandar as respostas demarcando na imagens as diferenças ou preciso descrevê-las em texto?
Pode fazer como achar melhor para si, prezado pard Kael 😉
Fiz das duas maneiras, Zeca! Forte abraço!
Eu fiz ontem ainda (vi tudo pelo celular), após identificar cada diferença digitei e enviei por email enumerando de 1 a 30.
Ano passado, como dizemos aqui no Brasil “foi por um triz” ou “bati na trave”. Mas esperançoso esse ano. Enviado ontem por Email a imagem com as indicações dos 30 erros. Abraços ao Zeca, ao Bira e aos demais pards.