Daniel Brandão – Uma tarde de estudos de Tex e do traço de Claudio Villa

Por José Carlos Francisco

O blogue do Tex dá hoje a conhecer o resultado de uma tarde de estudos de Tex e do traço de Claudio Villa, da autoria de Daniel Brandão (na foto ao lado na companhia do consagrado desenhador Ivo Milazzo durante o FIQ de Belo Horizonte deste ano, realizado entre os dias 13 e 17 de Novembro), consagrado artista brasileiro que nasceu a 3 de Novembro de 1975 na cidade de Fortaleza, capital do Ceará, um Estado nordestino brasileiro.

Daniel Brandão, trabalha como autor de banda desenhada há quase duas décadas, tendo inclusive em 2000 ido estudar na Joe Kubert School, nos Estados Unidos da América e é proprietário de um estúdio com o seu próprio nome, o Estúdio Daniel Brandão de Quadrinhos e Artes Gráficas, sendo também um grande fã de Tex, assim como dos fumetti em geral e cuja entrevista concedida em 2008 ao nosso blogue pode ser vista clicando aqui.

Daniel Brandão – Uma tarde de estudos de Tex e do traço de Claudio Villa

Para maiores informações sobre a sua carreira, os seus cursos ou para ver alguns trabalhos do próprio Daniel Brandão, acesse www.estudiodanielbrandao.com.

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

Um comentário

  1. Zeca,
    que surpresa agradável me ver no tão admirável e respeitável blog do Tex novamente. Para mim, sempre que você me concede um espaço aqui, dentre tantos artistas que admiro e personagens icônicos, fico extremamente feliz e honrado.
    Não sei como te agradecer por tamanha gentileza.
    Um forte abraço,
    Daniel Brandão

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.