Covid-19: Sétima edição da Comic Con Portugal adiada para 2021, onde desde já se informa que o Clube Tex Portugal estará presente, assim como teremos a presença de consagrados autores de Tex, devido ao renovado convite da organização

* Estava agendada para os dias entre 10 e 13 de Setembro, no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras e contaria com a presença do Clube Tex Portugal e de renomados autores de Tex Willer.

* O dever de um Herói é proteger os outros e a si próprio.

A 7.ª edição da Comic Con Portugal, prevista para Setembro deste ano, foi adiada para 2021, anunciou esta sexta-feira a organização do evento que se realizaria no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras e que contaria com a presença do Clube Tex Portugal e também com renomados autores de Tex, tal como aconteceu o ano passado aquando da presença de Fabio Civitelli, cuja edição contou com mais de 140 mil visitantes. 

Fabio Civitelli abrilhantou a Comic Con Portugal 2019

A decisão, é explicado pela organização, surgiu “após a aprovação da proposta de Lei do Governo Português que determina a proibição da realização de grandes eventos até ao dia 30 de Setembro de 2020“, juntamente “com o prolongamento do estado de calamidade do país, sobretudo na região de Lisboa e Vale do Tejo“.

Esta edição estava a ser analisada em formatos diferentes e adaptados às contingências actuais, contando com várias confirmações de talentos nacionais e internacionais. No entanto, devido ao panorama internacional, tornou-se impossível estarem presentes. Por isso, acabou por ser uma decisão tomada com grande tristeza, mas de forma consciente e a pensar na segurança e bem-estar de todos os fãs da cultura pop“, adiantou a organização no seu comunicado.

Fabio Civitelli e o Clube Tex Portugal na Comic Con 2019

A realização da 7.ª edição já estava a ser “analisada em formatos diferentes e adaptados às contingências actuais“, mas devido à pandemia da Covid-19, tornou-se também “impossível estarem presentes” talentos nacionais e internacionais confirmados, entre os quais os autores de Tex, que manteremos no anonimato para anunciar com pompa e circunstância no início de 2021.

Isto porque a organização fez questão de informar a Direcção do Clube Tex Portugal que “Gostaríamos assim de poder continuar a contar com a vossa colaboração, reiterando o convite aos autores que tinham contactado para a edição deste ano.

Conferência Fabio Civitelli & Tex na Comic Con Portugal 2019

A Comic Con Portugal realizou-se pela primeira vez em 2013, na Exponor, em Matosinhos, distrito do Porto, onde decorreram as primeiras quatro edições. Em 2018, a convenção dedicada ao entretenimento e à cultura pop decorreu pela primeira vez no Passeio Marítimo de Algés.

A organização da Comic Con Portugal assinou um protocolo com a Câmara Municipal de Oeiras por três edições (2018, 2019 e 2020) e que previa o envolvimento, por parte do município, de um apoio financeiro e logístico de 330 mil euros por edição.

Fabio Civitelli na Comic Con Portugal 2019

Apesar do adiamento, ainda irão existir novidades este ano. “Nos próximos meses, será lançada a loja Oficial da Comic Con Portugal“, irá ser realizado “o primeiro estudo de mercado em Portugal, onde o objectivo é traçar o perfil do Geek português” e “haverá a edição dos Prémios dos Galardões da BD, que visam premiar a melhor Banda Desenhada que se faz e edita em Portugal“. 

O comunicado não esclarece como se processarão os pedidos de reembolso, ou se a transição dos ingressos para 2021 funcionará de forma automática, para esse e outros detalhes, visitem o website dedicado ao evento.

(Para aproveitar a extensão completa das imagens, clique nas mesmas)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *