CONCEITUADO jornalista, repórter, apresentador e director de televisão THIAGO GARDINALI vem ao Cacém participar no 6º Convívio do Clube Tex Portugal (trazendo vídeo-recados de Aldo Di Gennaro e Alfredo Castelli)

Por José Carlos Francisco

Thiago Gardinali, em Génova

O Clube Tex de Portugal vai levar a efeito, como já foi amplamente divulgado aqui mesmo no blogue do Tex, no dia 8 de Dezembro, no Restaurante Dom Carlos, no Cacém, o seu 6º Convívio Natalício, onde será lançada a sua revista (semestral) número 9.

A presença de inúmeros associados e respectivas famílias vêm enriquecer sobremaneira o evento, e este ano temos novamente um ilustre cidadão estrangeiro para abrilhantar o Convívio. Trata-se do CONCEITUADO (vejam o quanto no vídeo que se segue, onde mostra toda a sua qualidade e fibra) jornalista, repórter, apresentador e director de televisão (para além de um grande conhecedor e crítico de banda desenhada): THIAGO GARDINALI que tem grande experiência em rádio e televisão, na frente e por trás das câmaras. Apresentação e direcção de programas, reportagens especiais e coberturas internacionais, que desta forma retorna ao nosso país, depois de em 2017 ter coberto a 4ª Mostra do Clube Tex Portugal, em Anadia.

Thiago Gardinali apresentou programas na Rede Vida, foi repórter na RedeTV e CNT. Durante dez anos, foi âncora jornalístico na Rádio Jovem Pan, sendo premiado pela APCA por seu programa em rede nacional. Realizou diversas coberturas nacionais e internacionais, entre elas a Guerra do Iraque, os Jogos Olímpicos na China, o Campeonato do Mundo de Futebol na África do Sul, o Papa no Vaticano e uma erupção de vulcão no Chile. Nos últimos anos, apresentou o jornalístico diário Em Cima do Fato e dirigiu a programação da TV Mix. Como empresário, Gardinali comanda sua própria produtora de TV, fornecendo conteúdo para emissoras no Brasil e em outros países.

Thiago Gardinali entrevistando José Carlos Francisco no decurso da 4ª Mostra do Clube Tex Portugal

Thiago Gardinali entrevistando o editor Rui Brito, em Anadia, a propósito do lançamento da obra Ouro Negro

Thiago Gardinali (que também é fã de Tex) vem ao Cacém participar, mas sobretudo para se associar ao Clube Tex Portugal, mostrando assim a cada vez maior internacionalização do Clube Português que hoje em dia é um Clube de nível mundial. Um ilustre visitante que muito nos prestigia e honra e que esperemos leve do nosso país e do nosso evento as melhores impressões possíveis até para o podermos ter por cá ainda mais vezes no futuro. Obrigado Thiago Gardinali por prestigiar o Clube Tex Portugal e os fãs e coleccionadores portugueses de Tex!

Thiago Gardinali, em Anadia, entrevistando Andrea Venturi

Thiago Gardinali entrevistando Leomacs na 4ª Mostra do Clube Tex Portugal

A entrevista de Thiago Gardinali, em Anadia, ao editor Dorival Vitor Lopes

Thiago Gardinali estando em Itália e aproveitando o facto de viajar de comboio, no regresso de Pavia, com dois dos maiores Mestres da Nona Arte que trabalham para a Sergio Bonelli Editore, Aldo Di Gennaro e Alfredo Castelli, conseguiu que estes dois Grandes Nomes dos Fumetti mandassem dois recados para os sócios e amigos do Clube Tex Portugal, com a particularidade de nos trazer a notícia da história que Aldo Di Gennaro está a desenhar para a série Color Tex, com Aldo Di Gennaro contando inclusive alguns pormenores deliciosos como a dificuldade em desenhar Tex e o seu mundo, como podemos ver no vídeo que se segue:

Por sua vez, Alfredo Castelli após saudar todos os amigos de Portugal, dirige ainda algumas palavras em português onde afirma inclusive ao Thiago Gardinali que gosta muito da capital portuguesa e que espera em breve voltar a Lisboa:

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *