COLOR TEX: A nova colecção (a cores) de Tex

Por José Carlos Francisco

TEX PROMETE UM VERÃO RICO DE CORES COM A ESTREIA DE UMA NOVA COLECÇÃO DEDICADA AO RANGER: COLOR TEX

Devido ao estrondoso sucesso (estavam inicialmente previstos 50 números mas a colecção que chegou a vender mais de 200.000 exemplares por semana e ainda vende uns fantásticos 70.000, só terminará no número 239 que trará a conclusão da história publicada no nº 608 da série principal de Tex) da “Collezione Storica a Colori” (Colecção Histórica a Cores), a iniciativa, apresentada semanalmente na Itália desde Fevereiro de 2007 pela Sergio Bonelli Editore em associação com o “La Repubblica” e o “L’espresso”, repropondo as aventuras de Tex, pela primeira vez integralmente em “technicolor”, 2011 traz o nascimento de uma nova série produzida pela casa milanesa, série essa com PERIODICIDADE ANUAL e com a particularidade de apresentar histórias INÉDITAS e COLORIDAS!

E tal acontecerá já em Agosto, mês em que Tex Willer viverá então um evento extraordinário: a estreia de uma nova série anual. Como se intui pelo título da nova colecção, serão as cores a tornar ainda mais especial a COLOR TEX.

Para este primeiro número vamos encontrar a orquestrar a aventura, Mauro Boselli nos textos e Bruno Brindisi (desenhador que está a conceder uma longa entrevista ao nosso blogue) a ilustrar as 160 páginas auto-conclusivas que compõem a história “E venne il giorno” (“E Chegou o Dia“) que contará com um flashback que mostrará uma história do passado de Tex e onde comparecerão os 4 pards.

A aventura mostrará uma vingança maturada por anos por um inimigo que não tem a memória curta e que atraiu Kit Carson para uma armadilha e por via disso, os pards arriscarão mais do que nunca a pele na longínqua Spokane Falls, próxima da fronteira canadiana.

O novo álbum apresentar-se-à nos quiosques italianos a 5 de Agosto enriquecido por uma capa desenhada e pintada por Claudio Villa como se pode aqui ao lado.

Esta nova colecção a cores, que muito provavelmente será publicada pela Mythos Editora no Brasil lá para o início de 2012, chegando a Portugal lá para o Verão do próximo ano, certamente dará uma nova vida ao Ranger, tentando captar muitos dos jovens leitores que foram seduzidos  pelas cores das inúmeras histórias repropostas a cores na colecção colorida de Tex nestes últimos tempos.

Para finalizar e antes de mostrarmos duas páginas deste primeiro Color Tex, informamos que os próximos números – já em produção – trarão autores do calibre de Freghieri, Ticci, Milano e Cossu

13 Comentários

  1. Esta será uma mais uma coleção para marcar época. Só o desenho da capa já me conquistou.
    Espero que faça sucesso, tenha muitos números a serem lançados, e que seja publicada por aqui o mais depressa possível!!!

  2. Sempre importante inovar, um Color Tex para captar mais leitores. A capa esta fantástica!

  3. Sim, a capa é outro excelente trabalho de Claudio Villa e as duas páginas de Brindisi deixam “água na boca”, com uma sequência cinematográfica, na primeira, cheia de dinamismo e o magnífico trabalho de composição da segunda. E as cores dão-lhes grande realce, até porque o traço de Brindisi não acentua muito o claro-escuro. É difícil escolher entre os novos desenhadores de Tex, porque são todos de primeiríssima água!
    Realmente, esta série tem todas as condições para triunfar e irá certamente conquistar novos leitores, se não for muito cara.

  4. Grande Zeca, vai seguir no mesmo formato italiano ou o formato de um Texone?

    A Mythos bem que pode começar a pensar em lançar no formato de Tex Gigante, para valorizar ainda mais a arte por completo.

  5. O Brindisi colorido é sempre muito bom, basta ver o que ele já fez na série do DyD.
    Devo considerar esse primeiro número como o meu presente de aniversário, haja vista eu mudar de idade todo dia 09 de agosto 🙂
    Essa, tal qual o DyD Color Fest é outra série que farei questão de ter na minha BiblioTEX.

    Abraços,

    Sílvio Introvabili

  6. Incrível!!
    Tomara que chegue logo este incrível exemplar por estas bandas.
    As cores estão dominando o mundo de Tex, o que é muito bom.

  7. Lucas, pelo que sei, esta nova colecção colorida de Tex será nos mesmos moldes do Dylan Dog Color Fest, à excepção do facto de não trazer várias histórias curtas, mas somente uma, mas mais extensa, ou seja, será publicada no formato habitual na Itália e assim sendo é praticamente impossível a Mythos publicar no Brasil no formato do Tex Gigante, por isso penso que bom mesmo seria publicar no formato habitual italiano, o que acredito já esteja a ser estudado pelos responsáveis da Mythos, até porque esse é o formato do Tex em Cores que a editora está publicando no presente.

  8. Fantástica notícia, caro pard ZECA !!!!
    O Blog do Tex sempre na vanguarda da informação !!!!!
    Excelente termos mais uma série à cores, realmente as cores chegaram para ficar no mundo texiano.
    Espero que seja no formato italiano, já que, como bem falaste, se a republicação à cores já é no formato italiano, tudo leva a crer que a nova siga o mesmo formato.
    Abraço.

  9. Grande Zeca, mais um tento para o Blogue do TEX.
    Isso é ótimo. É por essas e outras que TEX terá longa vida editorial.
    As diversas publicações italianas de TEX, demonstram o afinco de seus editores em desbravar e prolongar outros horizontes.
    Uma observação: não é por nada não, mas já estava na hora da Bonelli explorar spin-off do universo texiano, em edições pra lá de especiais.

  10. Valeu Zeca!!! O Formato italiano fica bem também… Só não pode ser formatinho!!!

    Agora a capa está linda… mas a primeira imagem dessa matéria está também… e poderia facilmente ser uma capa!!

  11. A capa é sensacional, a tendência é que o Tex italiano passe a ser publicado em todas as suas edições em cores, seria fantástico, e a Mythos poderia seguir o mesmo projeto, o Tex normal em cores com formato italiano, basta cancelar as republicações…

  12. Um verdadeiro colírio para os meus olhos este TEX A CORES INÉDITO!!
    Nós texianos – sem modéstia nenhuma – somos os leitores mais privilegiados do mundo dos quadrinhos!!
    Só espero q a Mythos publique no formato italiano… com papel especial couchê!!

    Obs.: Acho q a Mythos vai lançar o TEX COLOR todos os anos no mês de janeiro, pois já temos o TEX GIGANTE e o TEX ANUAL em novembro e dezembro, respectivamente.

    Abraçosssssssss

  13. Pela capa, podemos notar que será mais um trabalho primoroso. É pena que vai demorar muito pra podermos vê-la no Brasil. O jeito é comprar um exemplar da edição italiana, pra matar a curiosidade! De qualquer forma, foi uma boa nova!
    Inovar é sempre preciso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.