5 Comentários

  1. Afrânio.
    Tenho todas as edições de Tex que saíram no Brasil, algumas italianas, espanholas e francesas.
    Alias, repetindo o que sempre escrevo nos nossos bate papos virtuais, comprei todas as minhas edições brasileiras nas bancas de revistas, sem nunca ter recorrido aos sebos, ou seja, sou um fã da primeira hora.
    Como escrevi ao Zeca, meu texto foi provocativo, e o que eu queria mesmo, era polemizar em relação ao amadurecimento de Kit em relação a Tex.
    Na verdade, entendo que Tex deveria manter sua imagem de quarentão e Kit de um jovem de +- 25 anos, já não há em suas aventuras, um compromisso rígido com a passagem do tempo.
    Mas isso é só o entendimento de um fã.
    Quanto ao Blueberry, (do qual tenho 99% de suas edições) faz sentido o seu envelhecimento, já que a sua saga segue uma cronologia rígida nos acontecimentos.
    Saudações

  2. AMoreira,
    a camisa inicial de Kit Willer era amarela, com parte da frente em vermelho. Depois, Claudio Villa aumentou o seu vestuário com aquela lilás.
    De fato, Tex apresenta poucos traços de envelhecimento, ao contrário de certo irmão seu que também mora no Arizona.
    Saudações texianas.

  3. Parece sim Zeca.
    Minha pergunta foi provocativa, pois, a mim, Kit parece quase da idade de Tex nessa ilustração, além de não reconhece-lo nessa roupa de cor amarela como a do Tex.
    A diferença esta na vasta cabeleira de Kit que salta pelos lados e frente do chapéu.
    Kit esta se tornando um homem adulto (maduro), e Tex parou no tempo… assim me parece nesta belíssima ilustração do nosso mestre Villa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.