Claudio Villa, José Carlos Francisco, Tex, Carson e Kit Willer na arte de Marcone Portela

Marcone Portela na sua mesa de desenho

Hoje no blogue do Tex vamos dar a conhecer a todos os nossos leitores novas artes de Marcone Portela, um jovem desenhador italiano, natural de Pero (Milão), mas que habita já há muitos anos no Brasil, mais precisamente em Ipojuca, um município brasileiro do estado de Pernambuco.

Marcone Portela desenha desde os 8 ano de idade e tem como ambição vir a ser desenhador na Sergio Bonelli Editore de modo a poder desenhar alguns dos seus personagens favoritos dos fumetti. E qualidade é o que não lhe falta, como podemos constatar em algumas das suas artes (inspiradas em alguns dos seus mestres texianos) enviadas ao blogue do Tex e que divulgamos então para que sejam apreciadas e comentadas pelos fãs e coleccionadores de Tex que nos prestigiam assiduamente com as suas visitas, destacando uma homenagem feita a Claudio Villa e a José Carlos Francisco!

Claudio Villa e José Carlos Francisco, na companhia de Tex, homenageados por Marcone Portela

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

Um comentário

  1. Marcone Portela revela grandes qualidades, sim senhor, e já tem um estilo personalizado, uma “marca de autor” que só surge depois de muito trabalho e quando existe real talento.
    O José Carlos e o Claudio Villa ficaram muito bem na “fotografia” 🙂 Parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.