CHASCO: “Na trilha dos abutres”, a nova BD western em produção, da autoria da dupla Wilson Vieira & Ronald Guimarães

Por José Carlos Francisco

O conceituado argumentista brasileiro Wilson Vieira e o desenhador, igualmente brasileiro, Ronald Guimarães são os responsáveis pelo mais recente projecto relacionado com o género western na banda desenhada, mostrando uma vez mais que este género continua bem vivo para gáudio de todos os fãs e admiradores de western, onde obviamente estão incluídos os texianos.

Esta prestigiada dupla está a produzir um álbum, colorido, de 140 páginas, cujo título é  “Na trilha dos abutres” e tem como protagonista principal, CHASCO. Trata-se de um western, espelhado nos inúmeros e belos spaghetti westerns que a Itália nos brindou ao longo dos anos e que inclusive sempre exerceram um grande fascínio aos próprios autores.

Chasco, a personagem principal, é um homem que surge do nada sem memória, procurando-a sempre, vagabundeando de um lado para outro, pelo México, entre aventuras variadas e personagens cruéis e assim desaparece; bem ao estilo cinematográfico dos filmes.


.

Resumindo aí está o que será o álbum da dupla Wilson Vieira & Ronald Guimarães, onde a simbiose entre a escrita e a imagem irão seguramente entrelaçar-se perfeitamente, e o resultado a julgar pelas imagens que divulgamos neste texto, será de grande prazer a todos os leitores, como está sendo certamente para os autores na sua produção.

Após um longo período de pesquisas por parte dos autores, estas são as primeiras imagens deste novo álbum, para a visão do público em geral, tanto em Portugal, como no Brasil.

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

4 Comentários

  1. Grande amigo e caro Zeca, obrigado por essa divulgação simplesmente fantástica!! Que certamente terá uma repercussão altamente positiva, para todos nós, também aqui no Brasil; sobre o tema que gostamos…o WESTERN.

    Abraços

    Wilson

  2. Nome horrível e estranho, falta de memória a la Mágico Vento, sei não, vamos ver quando sair.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *