Charles “Chuck” Dixon será o primeiro americano a escrever para Tex

Por José Carlos Francisco

Chuck Dixon, o primeiro americano a escrever para Tex

O consagrado escritor americano Chuck Dixon (nascido a 14 de Abril de 1954, em Filadélfia) anunciou na sua página pessoal no Facebook que está a trabalhar numa história de Tex para a Sergio Bonelli Editore:
Não sei quem desenhará a história. Só sei que a apreciaram e que desejam falar comigo para novos projectos no futuro. Trata-se de uma história de 32 páginas centrada principalmente em Kit (Willer). O meu sonho é o de escrever uma longa e épica aventura de Tex.

Trata-se de uma notícia histórica e de repercussão internacional porque será a primeira vez que um autor não europeu escreverá para a longa saga de Tex, já que a única excepção, até hoje, de abrir as portas do Ranger a escritores não italianos foi o falecido espanhol Antonio Segura.

Sobre a história em si, deve destinar-se a um dos próximos Color Tex outonais (contendo histórias curtas) ou ao novíssimo Tex Willer Magazine e provavelmente fará parte de uma edição especial dedicada às personagens “secundárias” de Tex, já que se nesta aventura escrita por Chuck Dixon a estrela principal será Kit Willer (embora na história também participem Kit Carson e Jack Tigre), também há rumores que estão a ser produzidas pequenas histórias centradas em Kit Carson (com desenhos de Alessandro Bocci) e Jack Tigre.

Na saga de Tex ao desenhador americano Joe Kubert juntar-se-á o escritor Chuk Dixon

Falando do prolífico escritor americano em si, Chuck Dixon é um argumentista de banda desenhada conhecido sobretudo pelos seus longos arcos em revistas do Batman na década de 90, mas o multifacetado escritor norte-americano também escreveu argumentos para as revistas A Espada Selvagem de Conan, Justiceiro, Cavaleiro da Lua, Robin, Bat-Girl, Asa Nocturna, Mulher-Gato e Aves de Rapina entre outros trabalhos, mas como fã confesso do género faroeste (que agora retoma com Tex) Chuck Dixon também foi o responsável dos textos de The Good, The Bad and The Ugly, da Dynamite, pelo que lhe auguramos um bom trabalho com o nosso amado Ranger.

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

2 Comentários

  1. É por isso que Tex tem uma vida longa pela frente, a Editora está atrás de nomes de peso para seus escritores e desenhistas, muito boa notícia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *