.
Está prestes a ser publicada na Itália a história de Tex mais aguardada dos últimos anos…
Trata-se de “Buffalo Soldiers“, uma história de 291 páginas, história que nasceu de uma ideia que Sergio Bonelli teve no longínquo ano de 1993. O roteiro é de Mauro Boselli e os desenhos do mítico Giovanni Ticci. A capa como tradicionalmente, é desenhada por Claudio Villa!
A história tem como protagonistas os membros de um regimento lendário, os célebres Buffalo Soldiers (soldados de cor), ao lado dos quais poderemos ver Tex e Carson numa aventura épica!
A estreia tem data prevista para 7 de Março, na edição número 569 de Tex e prolongar-se-à até à edição número 571 a ser publicado em Maio.
Os famosos Buffalo Soldiers, cavaleiros de cor do Décimo Regimento da Cavalaria dos Estados Unidos, estão intalados em Forte Duchesn e encarregues de manter a ordem e fazer de barragem entre os aventureiros e bandidos de Destiny, pequena cidade surgida ilegalmente na reserva Ute, e os Utes das Uintah Mountains, comandados por Ouray, chefe justo e sábio, mas cuja irritação é habilmente excitada pelos homens de Carrizo.
No Utah setentrional, na pista de um feroz comanchero, Pablo Carrizo, a quem dão caça há mais de dez anos, Tex e Carson reencontram um velho amigo, o sargento de cor Bill Johnson, que os ajuda contra um bando de Utes.
Enquanto o Alto Comando envia para o Utah um regimento branco comandado por um oficial racista, Tex pede a ajuda de uma patrulha dos Buffalo Soldiers para parlamentar com Ouray, mas durante o caminho, os pards são constrangidos a barricar-se na Agência Índia de White River, assediada pelos comancheros e pelos guerreiros rebeldes.
No rescaldo, Tex e Carson, na companhia do sargento Bill Johnson, do scout Randado e de um punhado de audazes soldados negros, resolverão todos os problemas à base de murros e chumbo quente e elevarão bem alto a honra do Décimo.
TEX 2008
Como vimos, neste ano de 2008, Tex cavalgará ao lado dos Buffalo Soldiers, os legendários soldados de cor do Décimo Regimento de Cavalaria, instalados no Forte Duchesne e encarregues de manter a ordem no Utah setentrional, às voltas com os aventureiros da aldeia fora-da-lei de Destiny e com os Utes em revolta nas Uintah Mountains.
Teremos também este ano, um extraordinário álbum colorido a ser publicado em Setembro, que festejará o sexagenário aniversário do ranger e no qual fará a sua aparição, precisamente a esposa de Águia da Noite, a bela e inesquecível Lilyth!
Tex e os seus pards viverão muitas outras aventuras em 2008, entre as quais, destaca-se uma espectral deslocação a New Orleans e pântanos circundantes, na rota do segredo de um pirata alquimista, entre homicídios rituais, armadilhas e passagens secretas e onde veremos o retorno de Nat Mac Kenneth!
Destaque também para uma obra, infelizmente, única de Gino D’Antonio, baseada em parte também numa ideia de Sergio Bonelli/Guido Nolitta e igualmente concebida no distante ano de 1993. Trata-se da edição Gigante de Tex, com desenhos de Lucio Filippucci, também ele estreante em Tex depois de vários anos de honrada militância em Martin Mystere.
Bacana… Muitas novidades para Tex aí na Europa… Bem legal… Essa história dos Buffalo Soldiers tem um enredo bem interessante. Gostei.
A história dos Buffalo Soldiers que o José Carlos Francisco tão bem resumiu, parece de facto uma edição cheia de interesse, tanto mais que o argumento é do Mauro Boselli e os desenhos do G. Ticci, que a avaliar pela página reproduzida terá aqui um dos seus melhores trabalhos. Aquela cena nocturna, em plena tempestade, onde a acção explode como as rajadas de vento e os relâmpagos, é um óptimo exemplo da sua mestria no domínio do preto-e-branco e do seu trabalho com o pincel.
Quanto aos “bufallo soldiers”, o regimento composto por soldados de cor que se distinguiu em tantas acções de campanha, esse nome foi-lhe dado pelos índios, que ao verem pela primeira vez homens negros os compararam aos búfalos, devido precisamente à sua cor.
Excelente capa.
O tratamento gráfico dado ao Bufallo Soldier, em primeiro plano, é magnífico.
Fica claro que o Villa quis colocá-lo em evidência.
Essa eu vou copiar e guardar, junto com outras de destaque do Villa.
AMoreira.
Mal posso esperar que chegue ao Brasil e, consequentemente, até nós!
Adoro o traço de Ticci e Boselli é um bom argumentista!
Além do mais o tema promete!
Estão assim reunidos os igredientes para uma grande história!
Pedro Pereira