Boselli a trabalhar (sobre o passado de Cochise) para De Angelis

Na saga de Tex, a personagem apache mais importante é indiscutivelmente Cochise, chefe dos apaches e irmão de sangue do próprio Tex, numa homenagem de G. L. Bonelli ao célebre homónimo real já que se trata de uma personagem que na realidade existiu tendo sido inclusive chefe de todas as tribos apaches, comandando pessoalmente a tribo dos Chiricahuas. No mundo de Tex, Cochise que está sempre pronto para ajudar o seu irmão branco, foi apresentado inicialmente como um destemido guerreiro em busca de escalpes, fama e glória, mas com o passar do tempo o grande chefe privilegiou a paz entre o seu povo e os homens brancos.

Tex e Cochise na maravilhosa arte de Stefano Biglia

Mas há ainda muito para desvendar sobre o passado de Cochise na série Tex, tanto que actualmente o escritor e editor Mauro Boselli está a escrever uma história, para a série Tex Willer, série que narra as aventuras de Tex quando jovem. História essa que está a ser aguardada com bastante ansiedade por parte dos fãs do Ranger e que está a ser desenhada pelo napolitano de nascimento (16 Dezembro 1959), salerlitano de adopção e que hoje em dia é um dos baluartes do staff de Tex Willer: Roberto De Angelis.

São provas da produção dessa história sobre o passado de Cochise, as três fotografias (da autoria de Boselli) que mostramos de seguida, duas contendo 4 páginas já desenhadas por De Angelis e uma terceira foto com o roteiro de uma página e algum material de documentação que comprova que cada vez mais a veracidade é um factor imprescindível na produção das aventuras de Tex!

Páginas desenhadas por Roberto De Angelis da história (em produção) sobre o passado de Cochise

Mais duas páginas desenhadas por Roberto De Angelis da história (em produção) sobre o passado de Cochise

Uma página do roteiro (da autoria de Mauro Boselli) da história sobre o passado de Cochise e material de documentação

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

Um comentário

  1. A história promete muito. Estou ansioso para ver o material publicado. O blogue como sempre compartilhando notícias exclusivas com nós leitores, obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.