Aurelio Galleppini desenhando Tex

Aurelio Galleppini desenhando Tex é uma sequência de 3 desenhos que o blogue português do Tex dá hoje a conhecer aos seus leitores.

O primeiro retrata a mão do artista enquanto realiza, a lápis, um rápido esboço preparatório. No segundo Galep, ainda a lápis, sublinha particulares e sombras enquanto no terceiro finaliza a sua arte com tinta e assinando a sua obra.

Aurelio Galleppini desenhando Tex – Desenho 1

Aurelio Galleppini desenhando Tex – Desenho 2

Aurelio Galleppini desenhando Tex – Desenho 3

Estes desenhos foram realizados para as “72 ore del fumetto” (“72 horas da banda desenhada“), de Génova, no início dos anos 70 do século passado. Cada um destes desenhos foi feito em papel de elevada qualidade e com um tamanho de 26 x 36 cm.

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

7 Comentários

  1. Galep… anos 70…. foi quando conheci esse mundo super fantástico chamado TEX!!
    E cada vez mais espetacular nos dias atuais revivendo o saudoso Galep em technicolor.

    Realmente PERFECT.

  2. Incrível como a arte dele não envelheceu nem um pouco. É como se os artistas atuais apenas a tivessem refinado. Não é à toa que Galep (assim como Ferri) é um dos pilares de sustentação do Universo Bonelli!

  3. Galep é o desenhista de Tex por excelência!
    Pra mim, os melhores ainda são os antigos, e são Galep, Lettéri, Ticci, Fusco, Nicolò e Muzzi. Esses seis, pra mim, são imbatíveis! Eu tenho tendência pra gostar mais dos traços de Ticci e Fusco, que desenham um Águia da Noite maior, mais forte e mais selvagem! Mas às vezes também gosto mais dos traços suaves e redondos de Galep e Nicolò!
    Mas eu nunca deixo de apreciar a arte de Aurelio Galleppini! E não é só pelo pioneirismo dele em desenhar Tex, mas também pelos lindos desenhos que faz! Em Tex Coleção dá pra ver nitidamente a evolução que esses traços foram sofrendo ao longo das décadas, até se tornarem perfeitos! Pra mim, os Tex mais clássicos ainda são os de Galep e Nicolò, se bem que ainda acho Galep o mais classudo desenhista do nosso herói ranger!
    Quem mais trouxe inovação ao visual de Tex foi Ticci e Villa, na minha opinião! O Tex desenhado por esses dois dispensa comentários! Mas ainda acho Tex mais autêntico quando é desenhado por Galleppini! Mesmo que Ticci seja atualmente o padrão do visual texiano, ainda acho Galep a marca do ranger! Uma marca que não se apaga jamais, pioneirismo e qualidade sempre juntos!
    Salve o grande Galep! Saudades eternas desse desenhista insubstituível!

  4. Aurelio Galleppini é um verdadeiro mestre dos quadrinhos de Tex, desde garoto sou fã das revistas do Tex, mas só leio aquelas que são desenhadas por Galleppini, ele é o criador da imagem de Tex, e ninguém vai substitui-lo, grande Galep.
    Não haverá nenhum desenhista do Tex como ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *