As “strisce” de Tex, devido ao estrondoso sucesso, prosseguem até 2025

A reimpressão anastática das primeiras ‘strisce‘ (tiras) de Tex, à venda com os periódicos Gazzetta dello Sport e Corriere della Sera, teve imediatamente um grande sucesso.

Sucesso que continuou semana após semana com números de vendas verdadeiramente incríveis que foi decidido que a colecção continuará, com uma publicação semanal, até… 2025!

A série anastática  das Strisce de Tex estreou nos quiosques italianos, no dia 12 de Outubro de 2021, com venda agregada à Gazzetta dello Sport e ao Corriere della Sera ao preço de 4,99 euros, e obteve um grande sucesso desde o primeiro dia. Talvez por não ser usual encontrar nas bancas as aventuras de Gianluigi Bonelli e Aurelio Galleppini exactamente como as escreveram e as desenharam os seus autores!

Sem qualquer modificação ou censura, com todos os contributos editoriais e publicitários apresentados há mais de setenta anos, a colecção previa trazer 192 “striscias” propostas semanalmente, desde o dia 12 de Outubro de 2021 com a Gazzetta dello Sport e o Corriere della Sera. E com os seis primeiros lançamentos, uma história inédita de Tex escrita por Moreno Burattini para os desenhos de Rodolfo Torti e com capas de Marco Torricelli.

Mas semana após semana as vendas continuaram a ser consideradas superlativas e já foi aprovada a decisão de prolongar a colecção, publicando todas as “striscias” até, pelo menos à série 22 (Série Rio Bravo), o que permitirá que a colecção prossiga até… 2025!

Se bem que o mais provável, será que depois dessa data (2025) continue ainda nos anos seguintes, porque cremos que esta colecção actual tem potencial para republicar todas as 36 séries de “striscias” de Tex, cujo último número da última série (Série Rodeo), o 19 intitulado “L’orrenda notte” foi publicado originalmente a 5 de Junho de 1967, culminando 19 anos de publicações de tiras de Tex. 

A comprovar a notícia, temos uma fotografia, praticamente inédita, que mostra já o plano de saída das capas de argolas para arquivar as “strisce” de Tex, até 2025, como se pode observar de seguida:

As “strisce” de Tex, devido ao estrondoso sucesso, prosseguem até 2025

Por curiosidade, e graças à Wikipédia, divulgamos de seguida a lista completa das séries das “strisce” de Tex, que individualmente perfazem 973 números (16,5 x 8 cm com um número de páginas variável – de 32 a 80, todas a preto e branco):

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *