As “novas” capas de Seminoles e Patagónia

Por José Carlos Francisco

Tex Speciale a colori (Tex Especial a cores), os imperdíveis álbuns de Tex em grande formato continuam a sair periodicamente todas as semanas na Itália em exclusivas edições a cores realizadas pelos mais importantes desenhadores de banda desenhada a nível mundial.

A iniciativa da Sergio Bonelli Editore em colaboração com os periódicos “la Repubblica” e o “l’Espresso“, onde a cada sete dias, o “Tex Speciale” apresenta os álbuns “Gigantes” numa inédita versão a cores que começou no dia 1 de Setembro de 2011 com “Tex il grande!” e terminará no dia 16 de Fevereiro de 2012 com “Verso l’Oregon” atingirá nesta próxima 5ª feira o número 22 e o blogue do Tex apresenta em rigoroso exclusivo mundial a antestreia não somente da capa da edição nº 22, mas também a capa da edição nº 23 a ser publicada a 2 de Fevereiro:

Tex Speciale a colori nº 22 Seminolesde Gino D’Antonio Lucio Filippucci:

Tex Speciale a colori nº 23  Patagónia de Mauro Boselli e Pasquale Frisenda:

6 Comentários

  1. Nunca havia reparado na capa de PATAGONIA, uma das histórias que mais anseio a ler, na sua bela capa o céu ao fundo com o sol, forma-se a bandeira Argentina. Muitos vão rir pelo meu desleixo e pouca percepção, mas comentei pois gostaria de parabenizar o artista desta esplêndida capa e igualmente esplêndida aventura.
    Abraço e que essa coleção maravilhosa continue.

  2. Um Tex Gigante em cores custaria uns 35,00. Se lançado semestral daria certo no Brasil.

  3. Que belíssima coleção!!!
    Tomara que a Mythos venha publicá-la o mais rápido possível aqui no Brasil… e que seja agora no 2° semstre de 2012, pois o Tex Gigante que era lançado sempre no mês de outubro agora passou para o 1° semestre!!!

    Dionísio

    • Pard Dionísio, o Tex Gigante que a Mythos publicará neste 1º semestre de 2012, é um Tex Gigante extra (estava pronto há vários anos mas não tinha ainda sido publicado) lançado na Itália o ano passado e que foi desenhado pelo argentino Seijas e escrito pelo Nizzi, ou seja, em 2011 houve 2 Tex Gigantes na Itália o que permitirá que a Mythos este ano também publique 2 Tex Gigantes, este do 1º semestre e o que sairá em Outubro e que será desenhado pelo Fabio Civitelli.

  4. Eu continuo acreditando que dá para fazer duas edições de Tex Gigante no Brasil e ganhar dinheiro com as duas.
    Uma delas exatamente como é feito hoje e vendidas nas bancas de jornais, e uma outra, com lançamento simultâneo, mas colorida, com capa dura, papel especial e no formato dos Tex Gigantes italianos, que seriam vendidas em livrarias ou por encomenda diretamente do site da Mythos.
    Assim, quem pode menos continuaria comprando os Tex Gigante no modelo atual, e quem pode mais compraria essa outra opção de luxo.

  5. Apoiado Pard AMoreira! Creio que seja possível, mas não somos nós a decidir, infelizmente.
    Abraço a todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.