As edições portuguesas de Tex vistas do Brasil

Por Júlio Schneider, Renato Alves da Silva e Ezequiel Guimarães

PATAGÓNIA da POLVO EDITORA

Graficamente, o “Patagónia” português é um volume de primeira, tanto na diagramação quanto no acabamento.
As orelhas valorizaram o conjunto, com a pequena biografia dos autores na primeira e estudos de personagens na segunda. Depois de ler a aventura na edição italiana e na brasileira, ler pela terceira vez no português de além-mar foi realmente prazeroso.
Parabéns a todos os envolvidos, e já aguardo ansioso pelas novas edições da Polvo.

Júlio Schneider e o seu Patagónia português

PATAGÓNIA da POLVO EDITORA

No dia 3 de Novembro do corrente ano, recebi o meu exemplar do Tex Gigante “Patagónia” enviado pelo editor Rui Brito, uma edição especialíssima da editora Polvo de Portugal. Trata-se de uma edição diferente dos formatos publicados no Brasil, mas para mim o ponto alto foi o papel de primeira qualidade em que a mesma foi publicada, dando um destaque especial ao claro e escuro dos excelentes desenhos de Pasquale Frisenda e ainda abrilhantada pela brilhante introdução de José Carlos Francisco.
Já é um dos itens mais importantes incorporados à minha Bibliotex.

Renato Alves da Silva exibe orgulhosamente o seu exemplar português de Tex: “Patagónia”

Revista #2 do Clube Tex Portugal

A revista #2 do Clube Tex Portugal está belíssima! A edição está caprichadíssima, com altíssima qualidade, tanto gráfica, como de conteúdo. Parabéns !!!!!

Há um equilíbrio perfeito entre textos  e imagens, sem o exagero de ilustrações que às vezes permeiam revistas de fã-clubes. A ideia da capa alternativa é excelente.

Todas as matérias estão excelentes, mas só gostaria de realçar que matérias do tipo da do Mestre Civitelli (com a quadrinhografia do autor), a de outro personagem do Oeste ( ‘Heróis do Oeste – Blueberry‘ ),  e a ‘Somos Humanos‘ (do grande Júlio Schneider – com suas costumeiras e interessantes ‘curiosidades’ ), seriam interessantes serem recorrentes em edições futuras.

Ao lado de outras matérias, penso que essas temáticas poderiam ter, se não uma secção fixa (talvez até isso), pelo menos voltarem mais vezes. Ou seja, seria interessante ter a quadrinhografia completa  (com matérias) de outros mestres, bem como relembrar/conhecer outros heróis do Oeste, bem como mais ‘curiosidades’ sobre edições e bastidores texianos.
Agora, só espero que a edição 3 saia logo !!!!! E a 4, a 5…

Ezequiel Guimarães e as duas versões da revista nº 2 do Clube Tex Portugal

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *