Por José Carlos Francisco
No passado dia 7 de Outubro a Sergio Bonelli Editore publicou, na Itália, a edição número 660 de Tex, intituladas “Intrighi e veleni”, escrita por Mauro Boselli, com desenhos de Alfonso Font e que continha a terceira e última parte de mais uma épica história do Ranger, onde Tex teve a companhia do major Jim Brandon e cujo título foi “Winnipeg!“.
Por sua vez a 7 de Novembro a Sergio Bonelli Editore publicará a edição nº 661 de Tex, intitulada “Ricercato vivo o morto!“, uma história escrita por Tito Faraci e com uma bela arte de Giacomo Danubio.
As capas, tal como todas posteriores ao número 400 na série principal, são da autoria do conceituado desenhador Claudio Villa, capas essas que divulgamos hoje aqui no blogue do Tex acompanhadas das capas originais pintadas pelo próprio Claudio Villa, tal como temos feito com alguma regularidade devido à gentil cortesia de Villa que nos tem dado a conhecer nos últimos tempos as suas cores originais das capas que vai produzindo para Tex.
(Para aproveitar a extensão completa das imagens, clique nas mesmas)
Essa última capa com os cavalos ficou simplesmente fantástica, dá 10 a 0 na capa que vai para as bancas…
É o grande Villa em ação, pena não tê-lo por completo dentro do livro. É muito frustrante ver os anos passarem e praticamente não se ter histórias desenhadas pelo génio Villa…
Pard Paulo Sérgio,
enquanto faz as capas de várias séries texianas, Claudio Villa está a desenhar um “Tex Albo Speciale” – “Tex Edição Gigante” -, cujo já tem muitas pranchas prontas.
Após esse sinal de fumaça oriundo de Como, Itália, resta esperar o lançamento do “Texone” para lermos mais uma história do Ranger do Texas realizada pelo mestre Villa.