As cores originais da capa de Tex nº 665

Por José Carlos Francisco

Claudio Villa

No próximo mês de Março, mais precisamente no dia 8, a Sergio Bonelli Editore irá publicar a edição número 665 de Tex, intitulada “Insidia nella neve” que contém a segunda e última parte de uma história (“Partita pericolosa” – “Partida perigosa“) escrita por Tito Faraci e desenhada por Alessandro Nespolino. Trata-se da conclusão da história invernal ambientada numa cidade fictícia situada nas florestas do Colorado, em pleno Utah, com uma espécie de caça ao homem, onde no meio da neve Tex e Carson enfrentam soldados corruptos e índios Utes bastante enraivecidos.

A capa, tal como todas posteriores ao número 400, é da autoria do conceituado desenhador Claudio Villa, capa essa que divulgamos hoje aqui no blogue do Tex acompanhada da capa original pintada pelo próprio Claudio Villa tal como temos feito com alguma regularidade devido à gentil cortesia de Villa que nos tem dado a conhecer nos últimos tempos as suas cores originais das capas que vai produzindo para Tex.


.

Nestas capas e cores que temos dado a conhecer com alguma regularidade aos nossos leitores aqui mesmo no blogue português do Tex elas têm gerado um grande número de comentários e na esmagadora maioria dos casos é considerada pelos fãs e coleccionadores do Ranger como sendo infinitamente superior a colorização original do Maestro italiano em relação à colorização digital realizada na Sergio Bonelli Editore, mas com relação a esta capa divulgada hoje (Tex nº 665), qual a sua opinião, caro leitor?

(Para aproveitar a extensão completa das imagens, clique nas mesmas)

4 Comentários

  1. Bem, eu em particular, acho que as capas digitalizadas ficam mais nítidas, mas como o Villa, é um gênio no seu oficio, para mim do jeito que for, está excelente.

  2. Na minha opinião todas as capas tinham que ser impressas com as cores originais do Villa.
    É o trabalho original do Artista, isso tinha que ser respeitado.
    Só achei que faltou dinamismo no soco que Tex envia ao Oficial.
    Um Abraço!
    Nei Campos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *