Artista brasileiro homenageia Tex e Galep

O cirurgião dentista Dr. Sérgio Streiechen, brasileiro (e também artista nas horas vagas), fã e coleccionador de Tex desde a infância, fez a sua homenagem ao saudoso Galep pintando as 10 primeiras capas da colecção principal de Tex lançada no Brasil pela extinta Editora Vecchi em 1971.

Nas fotos publicadas aqui no blogue acrescentamos as capas das revistas originais lançadas no Brasil. Elas não seguiam a mesma sequência da colecção italiana.

As pinturas foram realizadas com tinta acrílica em papel cartonado tamanho A3 (33 x 48 cm) e serão transformadas em pósters que depois de emoldurados irão para a galeria pessoal do artista.

Sérgio Streiechen é co-autor do livro “Tex e a História de uma Coleção” juntamente com João Marin eleito o maior coleccionador de Tex no Brasil pelo Ranking Brasil em 2018. Possui e ajuda a administrar os sites Tex Willer Fumetti World, Legião Tex Willer II e Irmandade Texiana no Facebook além de ter participação em diversos grupos de Tex nas redes sociais e aplicativos de telemóvel (celular).

A pintura é um hobby usado para aliviar o stress da rotina diária e o autor tem a predilecção por pinturas em paisagens à mão livre reproduzindo paisagens locais da região sul do Brasil. A ilustrar este texto também mostramos alguns exemplos de outras pinturas do artista.

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

8 Comentários

  1. Meus Parabéns Sérgio Streiechen. Excelentes desenhos. Também agradeço ao José Marin e a você pelo livro ”Tex e a História de uma Coleção” pela riqueza de detalhes. Coleciono desde 77 como você e o Marin, e é com vergonha que escrevo, tem vários detalhes sobre as revistas (kistórias) que eu nunca notei!!
    Por isso parabéns e muito, muito obrigado!!!

  2. By Sergio Streiechen, já vem coisa bem legal!
    Estes Posters, ah estes Posters…
    Não tenho o que falar…
    Vou OLHAR + 1 vez de tantas…
    ObrigadoS (ao Sergio e a este site, que + texiano, impossível!).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.