Arte de John Lucas

Tex 60 anos - Homenagem de John LucasTex Willer por John Lucas

.

John Lucas desenhando MefistoJohn Lucas e a sua arte

Esboço de Mefisto e YamaMefisto e Yama finalizado

Mefisto e Yama coloridoTex e Mefisto

John LucasNOME:  JOHN LUCAS SILVESTRE DE ALMEIDA
IDADE: 13 ANOS

John Lucas gosta de desenhar desde quando entrou para a escola pela primeira vez, o que aconteceu aos 2 anos de idade, uma vez que com essa idade já ia para a escolinha, e desde então é uma coisa que ele gosta de fazer. Hoje com 13 anos, desenha quase tudo e só falta o aperfeiçoamento, o qual aos poucos está a conseguir  pois agora ele frequenta um curso de desenho. Curso do qual gosta de ir com prazer já que não vê a hora de chegar o sábado para que o pai Valdivino leve ele ao curso. Pai que lhe dá o maior apoio, porque também ele, um dos grandes coleccionadores de Tex a nível mundial, gosta da Nona Arte, embora reconheça que não é tão bom quanto o filho.
Uma coisa que chamou de imediato a atenção do Valdivino, assim como do professor do John e do trapper João Guilherme que entende como poucos desta Arte, é que o John domina muito bem a anatomia das mãos, algo reconhecidamente difícil.
Quando não está a fazer os deveres da escola ou jogando na sua consola, o papel e o lápis são os seus companheiros quase constantes. John também gosta de ler e estamos em crer que um dia este jovem chega lá, ao patamar dos Grandes Mestres da Nona Arte, porque sendo tão jovem, talento não lhe falta…

Tex pronto a dispararTex numa breve pausa

(Para aproveitar a extensão completa das imagens, clique nas mesmas)

3 Comentários

  1. Pés e mãos! Somente um desenhista de verdade sabe desenhá-los, mesmo que, no caso do John, um garoto iniciando na carreira, utilize seus ídolos como referência. Parabéns, John! Você já está lá… é só uma questão de tempo.

    João Guilherme.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.