Antevisão Tex 591, desenhado por Giovanni Bruzzo

TEX 591O blogue português do Tex, divulga em nova antestreia2 páginas do próximo Tex italiano, o nº 591, a ser lançado no próximo dia 7 de Janeiro de 2010, com o título ”L’uomo di Baltimora “.

Argumento e roteiro de Tito Faraci, com desenhos de Giovanni Bruzzo que se estreia no mundo de Tex Willer e capa de Claudio Villa.

As sangrentas pistas do Oeste não são o lugar apropriado para um extravagante Lord inglês…
Tex e seu filho Kit deparam-se com uma estranha personagem. Chama-se William Hodson, ou melhor: Lord William Hodson. Vem de Baltimore, mas pertence a uma nobre família inglesa. Viaja pelo mundo em busca de aventuras para inserir nos livros que escreve e ilustra. E agora chegou ao Velho Oeste, onde não pode deixar escapar um herói como Tex, mesmo que este último não tenha muita intenção de ter um estrangeiro nos seus calcanhares. A situação fica ainda mais complicada quando entra em cena um grupo de bandidos sanguinários e um xerife, com um passado a ser resgatado.

Giovanni Bruzzo - Página AA propósito da capa desta edição, realizada como habitualmente por Claudio Villa, ela foi baseada precisamente na página que mostramos aqui ao lado:

Passemos agora ao desenhador da história…
Giovanni Bruzzo nasceu em Génova, em 26 de Maio de 1961. Aos dezassete inicia a realizar, para o estúdio Immagini e Parole, de Turim, ilustrações para um álbum de cromos dedicado aos desenhos animados japoneses “Goldrake“. Em 1980, desenha para o  Staff di If algumas histórias para ” Oltretomba” e “Storie blu“. Em seguida, colabora com a revista “La Bancarella” de Gualtiero Schiaffino, escrevendo e desenhando algumas histórias, e com “1984“, para a qual assina histórias de ficção científica. Posteriormente, trabalha para as revistas italianas “Mad” e ” Creepy“, realizando capas e ilustrações.
José Carlos e Giovanni BruzzoPara Adelfo Editore ilustra os álbuns “Submission” e “Violence“. Em 1984, começou uma colaboração (que durou até 1986) com Primo Carnera Editore, escrevendo e desenhando (em conjunto com Ugo De Lucchi) uma série de histórias curtas para as revistas “Frigidaire” e ” Tempi supplementari “. Mais tarde, dedicou-se exclusivamente, durante um determinado período, à actividade de ilustrador publicitário, um compromisso que interrompe em 1989 para uma breve colaboração com Renzo Barbieri Editore e com “Intrepido“.
Giovanni Bruzzo - Página BDepois de ter realizado quatro histórias de horror para a série “Demon Story” (Fenix), nunca publicadas, devido ao encerramento da publicação, entra em contacto com a Sergio Bonelli Editore. Em 1995, começa oficialmente a fazer parte do staff da série dedicada ao anti conformista piloto Amazónico Mister No. Depois de uma longa militância na fileira dos desenhadores de Mister No e um desvio através das páginas de Dampyr, 2005 o vê inserido no staff da mini-série de Brad Barron, para em 2010 se estrear em Tex!

Agradecemos à organização do XVI Salão Internacional de Moura, o MouraBD2007, por ter permitido a obtenção das fotografias, durante a exposição dedicada à nova vaga dos desenhadores de Tex Willer.

(Para aproveitar a extensão completa das imagens, clique nas mesmas)

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *