Antevisão de “Salt River”, a história de Tex desenhada por Stefano Andreucci

Por José Carlos Francisco

Stefano Andreucci que em 2003 foi o desenhador do Almanaque do Oeste com a história “Herói por Acaso“ escrita por Mauro Boselli, voltará já em Janeiro de 2013 às páginas de Tex Willer (como  já em 2008 tanto ansiava, conforme resposta dada a uma entrevista exclusiva concedida ao nosso blogue e que pode ser lida clicando AQUI), mais precisamente com a história “Salt River” (o titulo provisório era “Tonto Creek”) a publicar no número 627.

História que terá 220 páginas, concluindo portanto na edição nº 628 a publicar em Fevereiro, ou seja, sairá em duas edições do Ranger e que também é da autoria de Mauro Boselli, e nela poderemos ver Kit Willer e Kit Carson ao lado de Tex Willer, como se pode constatar pelas imagens que mostramos de seguida e que nos fazem ansiar por ter a história o quanto antes nas nossas mãos…

Nos rastos do imprendível Jack Curtiss, jovem raptor, mas nem por isso menos cruel, Tex e Carson conseguem vencer o seu bando, mas sem pôr-lhe as mãos em cima. Apegando-se a uma delicada pista que os conduz às bandas de Tonto Rim, os pards descobrem que Curtiss poderá tentar atacar uma das cidades da região. Por esse motivo dividem as tarefas. Kit Willer, unindo-se a eles por acaso, opta por ir para Green City, onde acaba por conhecer uma bela e simpática médica…

.
(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

4 Comentários

  1. Eu penso que a história “Salt River“, de Mauro Boselli e Stefano Andreucci, será bastante movimentada. Eu li “Tonto Creek“, no alto das páginas, talvez seja o título do segundo episódio…
    Já houve arte-final, contudo ainda lembra as pranchas a lápis; os desenhos são muito bonitos.

    • Tonto Creek“ era o título provisório, ou seja aquele de laboração, pard Afrânio, tendo depois a SBE trocado definitivamente por “Salt River“. A segunda parte da trama terá como título “Una donna in ostaggio“. 😉
      Já agora, eis a capa (de Claudio Villa, mas ainda em tamanho pequeno) da 2ª parte deste episódio desenhado pelo Andreucci:
      Tex 628

  2. Mais um excelente desenhista de Tex.
    Isso muito me entusiasma, pois o rodízio de desenhista faz com que tenhamos a cada história um Tex diferente na questão da qualidade artística de suas imagens.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *