Antevisão da história de Tex que está a ser desenhada por Stefano Andreucci

Por José Carlos Francisco

Stefano Andreucci que em 2003 foi o desenhador do Almanaque do Oeste com a história “Herói por Acaso“ escrita por Mauro Boselli, está novamente a desenhar uma história de Tex, tal como ambicionava já em 2008 quando nos concedeu uma extensa entrevista onde pudemos ficar a conhecer melhor este conceituado desenhador italiano, entrevista essa que pode ser lida clicando AQUI!

História esta que tem como título provisório “Tonto Creek” e que também é da autoria de Mauro Boselli, estando destinada para a série regular de Tex com publicação prevista para o primeiro semestre de 2013 e nela poderemos ver Kit Willer e Kit Carson ao lado de Tex Willer.

Stefano Andreucci que precisamente hoje desenhou a página 117 da história que terá 220 páginas, ou seja, sairá em duas edições do Ranger, brindou-nos com a página 111, a primeira do segundo álbum que como é regra, tem apenas duas tiras, já que a primeira está destinada para o título e resumo da primeira parte da trama (para apreciar a página de Stefano Andreucci em todo o seu esplendor, clique na imagem):

Mas como a história também tem a participação de Kit Willer e Kit Carson, Stefano Andreucci também nos brindou com uma vinheta onde podemos ver o jovem Kit Willer e um (belo) esboço do “velho” Kit Carson… imagens que nos fazem ansiar por ter a história o quanto antes nas nossas mãos…

9 Comentários

  1. Um primor de arte esta página do Andreucci, Zecão, como também o “Coruja Velha” do Carson. Também dessa vez o Civitelli estará envolvido de alguma forma no projeto ou o Andreucci o tocará solo?

    Abraços,

    Sílvio Introvabili

    • Amigo Sílvio, não há um equívoco de sua parte? Civitelli ao que me recordo não ajudou o Andreucci na história do Almanaque que marcou a sua estreia em Tex… você não estaria a confundir com a história do Rossano Rossi? Nessa sim, Civitelli esteve envolvido nela, ajudando a que a história ficasse concluída a tempo.

      Mas falando do Andreucci, realmente neste post podemos ver o primor de arte que são os seus desenhos… e a história ao que sei também promete ser muito boa 🙂

  2. Mais um ótimo desenhista do staf de Tex. Como disse nosso amigo Zeca nos faz ansiar por ter esta obra em mãos.
    Abraço a todos os Pards texmaniacos!

  3. Oi Zecão!

    Sim, de fato cometi uma baita lambança 🙂
    Confundi o Andreucci com o Rossano Rossi, apesar de arte dos dois serem bem diferentes. A idade já está a bater à minha porta, meu caro Amigo (risos).

    Abraços,

    Sílvio Introvabili

  4. Sensacional, tenho certeza que teremos uma excelente edição, pena que sairá por aqui no famigerado formatinho.
    Oh, meu Deus!, quando nos livraremos dele!!!!!!

  5. Nunca ouvi falar de Andreucci mas pelos desenhos dele, como o do Kit, estão ótimos e o do Tex também e o do Kit Willer, enfim tudo, o Tex no meio daquele mar de água parece que está descarregando chumbo em alguém. Em que gibi será que vão publicar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.